Pesquisar este blog

domingo, 26 de junho de 2011

Pé de guerra com a escola

Para quem me lê sempre sabe que eu vivo em pé de guerra com a escola da Lulú. Pé de guerra de conceitos, de culturas, de opiniões e de diálogos.

Aí me perguntam porque é que eu não tirei minha filha ainda de lá, já que discordo de tantas coisas. Os motivos são vários: porque Luísa adora tudo e todos por lá, porque a escola foi super bem recomendada, porque quando fui visitá-la, me apaixonei.

Mas me decepcionei também.

Então tomei a liberdade de copiar aqui um texto da Tais Vinha, do Ombudsmãe, que achei maravilhoso.

Porque é bem isso: "deveríamos ser mais cúmplices um do outro. Mais abertos para ouvir, para dialogar, para trocar e confiar"; "Sair da defensiva e dialogar".

Vão lá ler, ok?

http://ombudsmae.blogspot.com/2011/06/ate-ha-pouco-tempo-filhos-eram-criados.html

3 comentários:

  1. Acabei de passar lá Fê, e assino embaixo. A escola tem de ser parceira da família e vice-versa. Não tenho maiores problemas com a escola das meninas, porque conseguimos sempre resolver os impasses. Mas conheço milhares de exemplos do que a Tais falou. Não é mole, não.

    Bjos! Se tiver um tempinho passa lá no blog que tem sorteio!

    ResponderExcluir
  2. Ai, Fernada, fiz o maior comentário inflamado e esta porcaria de blogger me deletou! Snif!!!!!!!!!

    Este pé de guerra realmente desgasta. No seu lugar, tomaria duas atitudes. A primeira, continuar atenta e insistir em ser ouvida. A segunda, visitaria outras escolas para ver se há uma escola mais afim com o que vc pensa na sua cidade. Já passei por situação semelhante e quando vi que a escola estava indo por um rumo com o qual não havia meios de concordar, tirei meu menino no meio do ano (e ele amava a escola). Foi chato, mas logo ele se adaptou e hoje vejo que foi a melhor decisão. A nova escola tem sido melhor em todos os sentidos. Siga sua intuição de mãe e insista em se fazer ouvir. Bjs! E muito obrigada pela indicação! Tomara que agora o blogger publique meu comentário!

    ResponderExcluir
  3. Eu já estou de olho em tudo que se fala de escolas, fico muito "pré-ocupada" mesmo só pretendendo colocar a Alice depois de 2 anos e meio. Aqui em tem uma escola chamda "Colégio Logosófico" que todos dizem que tratam a criança como indivíduo e acolhem os pais, para participarem de tudo e até fazer cursos, temos que estar dentro da escolas das nossa pequenas sim, é um direito ter essa abertura,
    bjs

    ResponderExcluir