Pesquisar este blog

sábado, 25 de junho de 2011

O bolo de limão e o bombeiro

Sábado sem muito pra fazer, então chamei uma sobrinha para vir brincar com a Luísa em casa. Apesar dela ser bem mais velha que a Lulú - 9 anos - as duas se dão super bem. Até o sono bater, é claro!

E então que eu e minha prima decidimos fazer um bolo de limão. Daqueles simples mesmo, de caixinha. 

Há um tempo atrás, fazendo cupcakes em casa, me esqueci de tirar um tupperware cheio de óleo que estava dentro do forno, e aquilo foi um horror! Muita fumaça e um cheiro fortíssimo de óleo queimado, fora o plástico derretendo. Acabei desistindo dos bolinhos.
Só que mesmo a faxineira tendo me garantido que limpou aquele forno duas vezes seguidas muito bem limpado, não tinha feito mais nada nele, até hoje.

Moro num apartamento duplex, a cozinha fica no andar de baixo, e sabe como é cabeça de mãe neurótica, que só pensa porcaria e ainda por cima tá com a consciência pesada! Já me imaginei ouvindo o barulho de forno explodindo, o ap pegando fogo e eu presa aqui no andar de cima com duas crianças, sem ao menos lembrar o número do bombeiro!

Na dúvida, liguei pra ele!!
Para quem não sabe o número, como eu não sabia (193), é muito importante tê-lo ao menos na porta da geladeira. O ideal mesmo é tê-lo na cabeça.


Fui super bem atendida pelo sargento Edgar, que me disse que é natural meu forno exalar cheiro de óleo por algum tempo. Mesmo a faxineira tendo me garantido a boa limpeza, sempre fica um cantinho de gordura nas quinas e até mesmo nos buraquinhos que o forno tem, e até que isso não se queime por completo, o cheiro vai permanecer. Perguntei se havia risco de explosão, e ele me garantiu que não. O que pode acontecer é pegar fogo no óleo que está ali, mas explodir não. Por isso é importante ficar por perto. Caso algo aconteça, você consegue controlar.

E só assim relaxei.

O ap não pegou fogo, mas o bolo queimou.
As crianças preferiram um pão com queijo derretido, o que teria sido muito mais fácil se tivesse optado por ele desde o início.
Mas desse modo, nunca mais esqueço o telefone da emergência.

Um comentário:

  1. OI Fê,
    não sabia que o cheiro fica por tanto tempo.
    Olha, desculpa, mas acabei rindo do bolo de limão queimado.
    E obrigada pelo telefone do bombeiro.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir