Pesquisar este blog

sexta-feira, 23 de março de 2012

A saga da pasta de dentes e será que sou uma mãe monstra?

Como é que pode uma criança ir dormir super calminha, boazinha, obedientezinha...e acordar uma bruxinha, encardida e teimosa?

-"Lú, vamos tomar banho?"
-"Não!"

Depois de muito custo (mas muito custo meeeeeeeeeesmo!) e uma ameaça de que se ela não me obedecesse, ela não iria ao passeio da escola (cartada final!), ela se levantou e foi pro banheiro.

-"Lú, vem cá pra eu te ajudar a escovar os dentes?"
-"Aaaaah, mãaaaae! Num éla pá você colocá pasta. eu que ia colocá..."

Pois ela foi e limpou a pasta de dentes na pia.
Fiquei p..., mas pra não me irritar mais, dei a pasta na mão dela.
Quando pensei que tudo estaria resolvido, ela me diz:
-"Aaaaah, mãaaaae! Você molhou a minha pasta e num éla pá molhar..."
Foi lá e tirou de novo a pasta da escova.
Bastou!!!

Tirei a escova da mão dela e disse que iria EU escovar os dentes dela, e SEM pasta. "Pois o que é que você está pensando? Pensa que pode gastar pasta assim? Pensa que não custa caro? Pois agora escove SEM pasta!"

Chorou, mas escovou os dentes!
E foi pra escola feliz da vida, como se nada tivesse acontecido!
E agora eu tô aqui, me sentindo super bem com minha atitude.
Sou ruim? Sou uma mãe monstra ou tá tudo tranquilo?

5 comentários:

  1. kkkk tá tudo tranquilo sim! Ela só precisa saber que não pode ir jogando tudo quando não for ela quem faz,e tem quem manda, mesmo sendo super mãe, o limite tem que ser aprendido! É só isso... e como dizia minha mãe, sua avó "Vou ter que cortar suas asas,aqui mando eu!" E ela sentiu e aprendeu kkkk

    ResponderExcluir
  2. Amiga, te vi lá no mamatraca!! Adorei seu vídeo

    Ah amiga tá tudo tranquilo sim! Eu faria a mesma coisa.

    Beijos
    Lilia

    ResponderExcluir
  3. Eu super faria a mesma coisa. Mas sabe o que a orientadora da escola da minha filha disse? "Pergunte menos e decida mais por ela". Agora, em vez de "Valentina, vamos dormir?", eu digo "Valentina, hora de dormir". E pronto. Sem discussão. Hehehe

    ResponderExcluir
  4. Essa cena que você descreveu poderia ter acontecido tranquilamente aqui em casa, com o meu mais velho, de 4 anos. Qdo está com sono ou com fome, ele tem dessas... Igualzinho mesmo!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. momentos "irritando a mamãe"...normal por aqui tb...rsrs

    bjs

    ResponderExcluir