Pesquisar este blog

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Kid night out

Não será a primeira vez que Luísa dorme fora de casa. Hoje será a segunda.
Não conto as vezes que ela dormiu na casa da vó ou da Dinda, mas sim, as que ela dormiu fora, com pessoas que não são da família.
Luísa me pediu para dormir na casa da amiga, porque acredita que "ficará tranquila".
Foi exatamente isso o que ela disse.

A primeira noite fora, foi num acantonamento, nas férias de julho, no clube. Ela adorou, mas teve seu momento saudade da mamãe. Estava com algumas amigas da escola, e além disso, já havia passado a semana com toda aquela criançada que ali, passaria a noite. Como me provou a situação, Luísa deve ter sentido alguma insegurança, claro, o que a fez pedir por mim. Com uma boa lábia das monitoras, ela acabou ficando bem lá.  Mas desta vez, acredita que vá ficar mais tranquila, porque estará na casa da amiguinha.

Me lembro da primeira vez que viajei sozinha, com o clube, sem meus pais. Gente, que medo! Que insegurança! Era tanta gente junta, dormindo no alojamento do clube, e eu me senti uma bobinha. Todo mundo super enturmado, à vontade, e eu, dura de medo. Me lembro que a turma toda saiu para alguma balada, e eu não quis ir. Um absurdo! Tudo bem que eu devia ter meus 10, 12 anos, mas era completamente travada.
Espero, realmente, que Luísa seja mais desinibida. 

Um comentário: