Pesquisar este blog

sábado, 20 de novembro de 2010

Se até o marido mente...

Bom, gente boa! Aqui é a mulher do Pinóquio quem vos fala!
Porque, se até o marido mente, como é que a pequena não vai inventar?

Em primeiro lugar, agradeço muito as meninas que comentaram o post anterior. Todas vocês quatro me ajudaram e me deram idéias ótimas, porque sinceramente acho que vale tudo, desde Piaget, à conversas sérias e historinha do Pinóquio. Adorei mesmo, vocês são muito queridas.

História engraçada: minha cachorra, que desde que me "casei", fica na casa da minha mãe, pariu! Seis "filotinhos" lindos, que Luísa está apaixonada! E aí, de repente, surgiu a minha pergunta e a possibilidade de levarmos um pro apartamento, já que este não deverá ficar muito grande. O caso é que quando comentei minha possível decisão, marido só disse o seguinte:
-" Pensa bem, amor, porque a gente não fica em casa o dia inteiro, cachorro vai ficar sozinho, mas sei lá." E morreu o assunto. Qualquer pessoa entenderia que o resumo do que ele disse foi exatamente "você que sabe".

Bom, hoje fui buscá-lo na aula de reflexologia e,  me contando empolgado que o colega de sala abriu um pet shop e que ele falou pro cara assim:
-" Não gosto de cachorro não! Aliás, lá em casa tá a maior briga porque minha mulher quer pegar um cachorrinho pra Luísa e eu falei que não tenho tempo pra cuidar de cachorro. Quero só ver!"

Na mesma hora falei pra ele:
-"Nossa, amor. Do jeito que você falou dá a impressão de que a gente tá brigando muito porque eu quero um cachorro. Que horror! O que o cara vai pensar?"

Enfim, chegamos na casa da minha mãe, Luísa já correu pegar os "filotinhos" da Caty e chamou o pai dela pra ver o "Bidu". E aí vai a papagaiada:
-"Ih, amor, pelo jeito esse Bidu já tem dona, hein?"
- "Não. Minha mãe disse que é melhor a gente não..." Ele me cortou:
- "Não? Por que não? Sua mãe não quer dar o cachorro pra Luísa? Por que?"
Esse "não" foi tão inconformado, mas tão decepcionado, que entregou a vontade do marido em levar o cachorro pra casa, mais até que a própria Luísa.
E, assim, pelo jeito, o Bidu já tem dona mesmo.

5 comentários:

  1. O "você que sabe" aqui de casa virou um "pqp, quem trouxe esse cachorro pra dentro de casa" assim que os xixis no meio da sala começaram...
    Mas valeu a pena. O marido reclama, mas o resto da família ama essa coisinha peluda aqui no meu colo!!!
    Vai fundo!!!
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  2. Essa história tem tempo... Ganhei do marido um filhotinho de poodle toy preto que hojetem 9 anos, o Patrick (veio do canil com o nome). Esse carinha ajudou a sair duma deprê... o meu grande pequeno amigo!

    Um ano depois, fomos até a COBASI, aquela grande pet shop de SP, e encontramaos uma feira de filhotes. O Alemão ficou meia hora com um filhote de SRD no colo, depois devolveu pra gaiolinha da Arca Animal. Comecei a chorar na hora!!! "Como assim devolver, depois do bichinho aconchegado, nanando no teu colo???"
    Resultado: sobrinhos apelidaram de Bob Esponja e ele é o nosso segundo amigão.

    Outro ano depois veio a Larissa, nossa primeira filha e muita gente pensou que os bichinhos fossem ficar ciumentos e detonar a casa ou pudessem tentar fazer algo contra a criança e nos aconselhavam a afastar e até "passar adiante" os peludos...

    Que naaadaaa!!! Os "guris" adoram as crianças e sempre cuidaram delas. Inclusive o Bob costumava me chamar pra amamentar na madrugada caso não tivesse acordado com o chorinho dos bebês e o Patrick gostava de acompanhar de perto a mamada sentando ao meu lado.

    Hoje as crianças são estimuladas pela presença dos amigos e aprendem sobre cuidados com os animais, o Caio adora servir ração no potinho, a Lalá faz carinho e adora levá-los pra passear, as crianças cobram da gente quando demoramos a levar os peludos pra fazer xixi... é uma curtição!

    Parabéns por possibilitar à tua princesa essa vivência muito especial!!!

    Beijo,
    Ingrid

    ResponderExcluir
  3. Cachorro é tudo de bom!!

    Ah, e marido adora dar uma de machão!! kk

    ResponderExcluir
  4. Adoro cachorro, mas quero só ver se a Alice epdir um, acho bom pra criança, mas em apartamento não acho legal :(
    Que bom pra Luísa, vai curtir bastante...
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Fê,
    kkkk, é assim mesmo. Com a gente falam de um jeito e na frente dos amigos mostram uma interpretação totalmente diferente. Vai entender? Tem que ler muito Mulheres são de Marte, Homens são de Vênus.
    Mas que cachorrinhos são tudo de bom, isso são. Uma alegria para a casa. Pelo menos lá em casa é.
    Olha, deixei um selinho para você lá no blog, tá?
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir