Pesquisar este blog

terça-feira, 22 de março de 2011

Ainda sobre a tosse

Respondendo ao comentário da Juliana, no post anterior, sobre a dica de usar Celestamine, minha mãe tinha dito a mesma coisa, que é o único que resolve. Conversei com o pediatra, que acabou descoversando à respeito dele, e me passando o Claritin D.

Mas ontem conseguimos tirar a tosse da Lulú com as mãos.
Na verdade fizemos de tudo, e não sabemos o que deu mais efeito. Sei que a tosse sumiu de vez. O que realmente insistiu em ficar foi a febre. Fiz inalação com remédio (uma coisa que raramente faço), passei vick nos pés, dei os remédios, e Lucas fez, além da acupuntura, o cone hindu. A mistura disso tudo acabou com a tosse, mas ainda assim, passamos a noite em claro, medindo temperatura, dando remédio e dando banho. Resultado: dia mal trabalhado e sono. Muito sono.
*****
Mãe é um bicho chocadeiro mesmo. Criança doente em casa, dá um medo de colocar pra dormir sozinha na cama, então resolvo trazê-la para minha. Para o meu quarto. Afim de poder chocá-la monitorá-la a noite toda.

3 comentários:

  1. Ah, Fê, mas eu sou bem assim como vc: quando o Lucas está doente, não adianta, fico mais descansada se ele estiver na cama com a gente. Assim, fico monitorando direto e mais aliviada de estar pertinho.

    Quando a tosse aperta por aqui tb usamos o Claritin D por recomendação do pedi. Mas não adianta neh, ela tem um ciclo, infelizmente.

    Boas melhoras para sua lindinha!!!
    Beijos
    Ju

    ResponderExcluir
  2. Fê, eu estou dando Celestamine para a Nina e tá sendo dureza, a tosse continua e ela anda com um sono sem noção. Dorme onde encosta. Essa noite tossiu muito, mas eu que vou para o quarto dela nessas horas. Se levar para o meu quarto, não sai mais, kkkkk!
    Beijos e melhoras para a pequena!

    ResponderExcluir
  3. NOssa Fer, de novo ela com tosse? mas que coisa hein.
    bjs

    ResponderExcluir