Pesquisar este blog

quinta-feira, 10 de março de 2011

É uma menininha...

Não sei se já contei aqui, mas antes de ser mãe, eu só pensava em ter filho homem. Sempre me dei bem com amigos homens, com clientes homens, com alunos homens....sempre tive mais facilidade de me comunicar com HOMENS.

O nome à princípio seria Luciano. Homenagem ao irmão do ex que morreu pequeno, enfim, coisa de adolescente. Com o tempo (e a moda) passei a querer o Pedro. Ah, não pensava em outro nome.

Engravidei, e ainda me achava com jeito, perfil e barriga de mãe de menino.
A mãe do Pedro.

Tinha um único nome de menina em mente: Luísa. Com S mesmo. Primeiro porque amo esse nome. Segundo, porque minha avó se chamava Luísa. E foi ela quem praticamente me criou. Minha mãe trabalhava fora, então foi ela, a Vó Isa, que me aguentou!

No dia do ultrassom, esperava ainda ouvir "menino".
-"É uma menininha! A Luísa. Parabéns, mamãe!"

Fala aí quem já não passou por isso e não sentiu no fundinho lá uma decepção tímida e culpada!? Foi assim que me senti aquele dia: culpada pela decepção de ter uma menina.

Essa decepção acabou rápido demais, com as roupinhas mais apropriadas, longe do amarelinho e do bege...das coisas de menina...da delicadeza....

Hoje, como mãe da Lulú, não me vejo mãe do Luciano. Nem do Pedro. Não me vejo mãe de menino.
Só me vejo mãe de menina. Mãe da Luísa.

Sei que a gente se adapta. Sei que se tivesse um menino hoje, eu também iria me adaptar. Iria adorar. Mas se tivesse outra menina, iria AMAR! Porque ser mãe de menina me fez uma pessoa mais doce também. Mais comedida. Mais observadora.
Eu adoro ser mãe de menina !

5 comentários:

  1. Ah...mas é uma delícia mesmo! Quem resiste a um laço de fita, a um vestido rodado, a um sapatinho enfeitado??

    Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Ao contrário de você eu sempre quis uma menina e sempre tive um nome na cabeça: Beatriz. E ela veio, meu sonho se realizou logo de primeira. Quando engravidei de novo, estava tão apaixonada pela Bia, por criar uma menina, que queria outra. Nunca falei isso pra ninguém, mas quando descobri que agora espero o Fernando, fiquei decepcionada. Não consegui curtir o ultrassom, não me imaginava mãe de menino, esperava que estivesse errado. Me culpei muito por isso afinal nunca quis "escolher" filho e lá estava eu chateada por carregá-lo na barriga... Durou uns dias, mas depois passou. Comecei a me acostumar com a idéia e hoje eu estou ansiosíssima pra ele nascer, pra criar esse meninão, e se alguém me dissesse que o ultrassom estava errado (ainda bem que já fiz mais um e confirmei!) aí sim eu ficaria chateada.
    No fim o que importa é que vamos amar os filhos de qualquer jeito e aí todas essas encanações desaparecem né?
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Senti o mesmo! Mas queria muito uma menina.. Pq meu marido já tem outros meninos. Qd soube que era um menino senti uma frustração que demorou até o dia seguinte para passar. Agora eu não acho que pudesse ser mais feliz com outro bebê que não o meu Nuno!!!! Ser mãe é a melhor coisa do mundo não faz diferença se de um menino ou de uma menina..
    Beijo
    Ana

    ResponderExcluir
  4. Ter dois filhos é um trabalho muito doido. Você passa a ser uma mãe, com dois braços e dois fihos.. dá para entender? E se vai ter que tenha logo...
    Quando eu fiquei grávida a primeira vez, pensei vai ser uma menina, eu já chamava ele (Pedro) de Marina, e ai na hora do ultrasom. Era menino! Ai papai escolheu o nome!
    Na segunda gravidez, não pensei o que seria e nem criei expectativa, afinal mãe não pode escolher o sexo de forma nenhuma. É meu vou ter que amar do mesmo jeito! Ai veio a minha menina, eu formei um lindo casal...
    beijãoo

    ResponderExcluir
  5. OI Fê,
    sabe que eu também pensava que ia ter um menino?
    Amo ter as minhas meninas.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir