Pesquisar este blog

quarta-feira, 23 de março de 2011

Onde está aquele homem? e o trauma da criança...

Meu marido é sim daqueles que sempre ajudou com as coisas da casa e da Luísa. Cortou a primeira "unhinha" dela, sempre deu banho quando eu não pude. Faz o tetê dela todas as noites antes de deitar e no meio da madrugada, quando precisa. Não reclama quando tem que ir pra cozinha fazer o jantar e lavar a louça e até coloca roupas no varal "quase nunca mas de vez em quando raramente".
Ele é assim.
Só que hoje ele não quis fazer nada!
c....!!
Chegamos juntos em casa, trabalhei o mesmo tanto que ele, e ainda tinha um monte de coisas pra fazer. Ele entrou, subiu, ligou a TV e ficou lá lindo poderoso assistindo o jogo do maldito Santos. Enquanto isso fiz omelete, coloquei roupa na máquina, recolhi a que estava no varal e já coloquei tudo no chão da sala, para pelo menos ficar junto deles enquanto passava roupa. Emputecida, claro. Mas tinha que fazer.
Aí - já com cara de touro - pedi a ele que pelo menos colocasse a roupa que estava ainda na máquina no varal, assim que estivesse pronta para ser estendida. Ele teve a pachorra de me pedir para ajudá-lo, que assim seria mais rápido. Emputecida ao quadrado, disse que não, e que, aliás, ajudaria sim, se ele me ajudasse a passar a roupa depois.
Acreditam que ele ficou bravo e não estendeu nada?
v...!
Tô com uma raiva tão grande dele agora, mas tão grande!!! que só não joguei tudo pela janela porque seria um mico amanhã. Afinal, moramos em um condomínio!

*********

E é lógico que minha filha percebeu.
Percebeu o silêncio, percebeu minha cara de muito brava, arriscou promover a paz na terra, fazendo gracinhas e puxando assuntos comuns entre todos aqui. Abraçou o pai (fdp!!) , tentou me fazer deitar ao lado dele na cama, até que disse: "Lulú, vamos dormir na sua cama, filha?" e fomos.
Mas falei pra ela!!! "Filha, tô muito brava e chateada com seu pai hoje, viu ? Sabe que adulto também desobedece, também é teimoso. E hoje ele está assim. Teimoso!".
E ela:
-"É, né, mãe! Teimoso! hum!".

******

E ontem enquanto fazia xixi, Luísa senta na minha frente no chão do banheiro, me olha e diz:
-"Noooooossa!".
-" Que foi, filha?"
E ela:
-"Pêlos..."
Expliquei à ela que quando crescer, ela também terá pêlos.
E ela começou a chorar!

E o marido ainda tem a coragem, a ousadia, de me deixar fazer tudo sozinha em casa, sem a menor ajuda, sabendo, vejam bem: sa-ben-do muito bem!!! que nem tempo pra me depilar eu tenho!

Cacete!

5 comentários:

  1. Olha, a Luiza roubou a cena no seu post desabafo, sorry, mas foi muito divertido ler a reação dela sobre os pêlos, até li pro marido hauhauhuahua fofa demais!
    Espero que o marido volte ao normal logo, e vc fique tranquila ;)
    bjs

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkk.....como assim leu pro marido santodeus????? kkkkk....socoooorro!!!

    ResponderExcluir
  3. Graças a Deus que a tosse foi embora, né? E, melhor ainda, sem precisar de corticóide!
    Eu também estou tratando Isabel com homeopatia. Mas, nas crises, só o Celestamine dá conta!!!
    Quando ela está doente, eu também trago pra minha cama. E expulso o maridão pra um colchãozinho! Me sinto mais segura com ela ao meu lado!!! Mãe é bicho besta, mesmo!!!
    Quanto à sua raiva do maridão. Aqui em casa é a mesma coisa. Ele chega do trabalho, deita na cama e fica assistindo TV e no Ipad. E eu que me mate pra cuidar de Bebel!!
    E, se eu reclamar, é porque sou chata e reclamo de tudo!! Pode???

    ResponderExcluir
  4. Ju, maridão não é sempre assim, não ! Tá surtado hoje, acho!! Futebol é necessário à ele sim, mas sempre me ajuda..só hoje que rodou a baiana louca.....ÓDIO!!!

    ResponderExcluir
  5. PQP. O que mais irrita é quando não entendem e ainda tem o disparate de insinuar tpm... haahahaha
    Eu não tenho filhos mas moramos juntos e trabalho fora tb. Fico puta qd ele não percebe que não divide as tarefas comigo. E sou mais radical ainda, não acho que seja ajuda, acho que seja obrigação. Eu passaria só a minha roupa ahahahaha

    ResponderExcluir