Pesquisar este blog

quarta-feira, 9 de março de 2011

Pra ficar na memória

Uma das razões que eu comecei a escrever um blog foi que eu queria ter um lugar pra escrever, além do livro do bebê, onde o acesso fosse mais fácil. Porque tem coisas nas nossas vidas, que valem ser lembradas com carinho, mesmo que essas coisas no dia te irritaram tanto, mas tanto, que vai ser até engraçado lembrar lááááá na frente. Aliás, já é!

Luísa está de novo naquela fase de pindura. De grude. De dependência 100% irritante. E o pai dela, chamado de meu marido, está naquela fase de "ela quer você, amor! ela gosta de você, amor! ela não quer ficar comigo, amor! e não consegue me ajudar muito. E só eu que me f...!
Digo isso, porque todo mundo aqui sabe que a gente, mãe, mulher, tem que ter os nossos "5 minutos". Os 5 minutos de silêncio, de banho sozinha, de ficar sem falar e ouvir nada. E eu, neste feriado que ficamos em casa, não consegui esses 5 minutos ainda! Então eu piro, sabe? Fico mal humorada e brigo com todo mundo. Fico até com vontade de fugir! ai....desculpem...foi um desabafinho...

Mas e aí que, pra me provocar, Lucas pega a Luísa no colo e resolve ficar andando atrás de mim feito sombra. E me imitando ainda por cima. Vou na cozinha, os dois vão atrás. Abro a geladeira, e os dois estão atrás de mim! E me cutucando ainda por cima!!
Começo a reclamar e eles começam a me imitar!
Eu vou contar viu !! É de filmar um caso desses, pra um dia eu mostrar pra eles como eles eram chatos!!

Mas eu não vivo sem eles!

8 comentários:

  1. Oi Fê,
    eutambém comecei o blog para ter um registro das memórias.
    É de enlouquecer quando não consegumos uns minutinhos para nós. Loucura geral.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. oi amada... acho que é minha primeira vez aqui no blog, e ri mto com esse post, pois aqui em casa é igualzinho. só que meu marido fica "acho que ela quer mamar" rsrss.. e também me imita, fica debochando, eu fico louca kkkkkkkk... mas como vc disse, não vivemos sem eles né? beijos

    ResponderExcluir
  3. Fê a gente precisa mesmo de um tempo pra gente, só pra gente...sei bem como é a fase grude, mas passa viu? com o tempo eles vão se apegando mais no pai... é só a gente deixar eles com os pais que mesmo no chororô depois passa... boa sorte tá? um beijoooooooooooo

    ResponderExcluir
  4. Te entendo perfeitamente! Bebel está que é um grude só! E o pai não colabora, sabe?!! kkkk
    Mas, meu consolo é pensar no que uma grande amiga, que já tem filhos adolescentes diz: "Ju, isso passa! Quando completam uns 12 anos não querem nem que a gente passe perto do quarto deles!!!"
    Será?
    Bjos!
    Juliana Almeida
    www.blogdabebel.com.br

    ResponderExcluir
  5. OI Fernanda!
    Conheci seu blog, através do Blog de Nanda - Pé na Jaca!! Sempre gostei da época do diário e o blog para mim é mais ou menos isso.
    Tenho dois filhos e a caçula tem apenas 05 meses e o mais velho 03 anos. Este seu desabafo de hoje foi ótimo! No fundo no fundo eles sempre preferem a mamãe mesmo... e por mais boa vontade por parte daquele que chamamos de marido esteja perto, o colinho da mamãe tem seu lugar!
    Antes do carnaval escrevi lá no blog, algo bem parecido com o que você está falando! O meu momento só meu é quando todos dormem.. ai eu navego, leio, tomo banho bem tomado (rs)!
    Daqui a pouco cresce e tudo isso passa!
    Beijão

    ResponderExcluir
  6. Oi Fernanda, adorei seu post, descontraido e pode ter certeza que todas as mamães concordam com os 5 minutinhos.. enfim, tbm passo por isso, meu principezinho estranha todo mundo e soh se cala comigo, sabe o que é 24 horas no colo? ain vivo morta e querendo fugir tbm, fds são os piores que é quando a babá não vem.. =( kkkkkk mas tbm n vivo sem ele..Bem já te sigo a um tempinho, me segue tbm e visite meu blog, biologaemae que une a ciencia da biologia com a divina função de ser mãe.. Cheiro

    ResponderExcluir
  7. Oi fê, muito grata pela sua visitinha, espero que vire uma rotinha pra vc ir me visitar..
    cheiro, se cuida

    ResponderExcluir
  8. Fernanda estou aqui morrendo de rir imaginando a cena deses dois, é mesmo difícil um tempinho só pra gente,
    bjs

    ResponderExcluir