Pesquisar este blog

segunda-feira, 6 de junho de 2011

A palavra é dela

Antes de postar sobre o pico hormonal que Luísa teve por esses dias, encaminhei o que havia escrito à doutora, pra que ela pudesse ler, opinar, corrigir ou dar palpite.
Eis aqui o e-mail que ela me mandou, em resposta ao meu post de ontem:

"Oi Fernanda, está muito bom seu texto. São xeratohormonios, mas você pode ser mais didática usando o termo hormônios esteroides.
Eu li e vi que você confessa (corajosamente) que às vezes, por falta de tempo, apela para o tang. Mas pense: para manter o blog você leva mais tempo que para fazer um suco natural!!!!
O que hoje, nós médicos, procuramos desenvolver nas jovens mães é a priorização da criaçao dos filhos. O bem estar da criança tem que vir em primeiro lugar e a alimentação saudável faz parte desta priorização. Comprar verduras mais orgânicas, lavá-las de uma vez e deixar na geladeira pronta para uso, frutas já lavadas só pra picar na hora da pressa, legumes no vapor pré cozidos para facilitar, substituir um arroz branco por integral pelo menos 2 vezes na semana, comprar alimentos em plásticos em menor quantidade e com procendência mais perto de casa. Por exemplo: água mineral da Serra do Japi em vez de água de Santa Barbara, à 200km daqui. Já ajuda. São coisas simples que nos tiram 2hs por semana e vão refletir em saúde para nossos maiores tesouros!
Continue com esta colaboração linda que você faz aos pais e filhos com o blog, mas sente para digitar depois de espremer 2 laranjas para a Lu.
bjs."
Dra. Enicler Sasdelli

6 comentários:

  1. Aí se fosse só espremer as laranjas, né? Não fosse ir no supermercado, escolher, blablablá...
    Uma coisa que eu faço aqui, e pode ajudar aí, é congelar. Faço suco de noite para o outro dia inteiro e guardo no congelador em potes de vidro que vou descongelando para tomar. Não fica iNgual feito na hora, mas fica prático.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Ai amiga, ser mãe é tão difícil. Porque tudo sempre é culpa nossa. E tudo sempre recai sobre nossas costas. Mas, faz parte, né?? kkk
    Eu sempre tento fazer os suquinhos naturais. E na hora pra conservar as vitaminas. Mas, às vezes, também apelo pro Kapo, viu? E que mãe que não apela???
    Bjos!
    Juliana Almeida
    www.blogdabebel.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu fiquei boba com essa história da Lulu. Serviu mesmo como um alerta.
    Que bom que não passou de um susto e ainda ajudou mto gente a repensar os hábitos de alimentação dos filhos, como eu.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Apesar de eu sempre prezar pela linda e saudável alimentação do Léo, a preguiça pega às vezes mesmo. Tomei as palavras da doutora como mantra.
    Obrigada a vcs duas!
    E, nanda, não deixe de pegar os selinhos que reservei para vc lá!
    Bjos
    Bia

    ResponderExcluir
  5. Uma dica q pode funcionar tb é espremer várias frutas de uma vez, e congelar em forminhas de gelo. Na hora de usar, vc tira quantos bloquinhos quer usar e adiciona água e bate no liqui ou no mixer, assim o suco tb não fica tão concentrado!!

    ResponderExcluir
  6. Caramba, lendo as dicas da pediatra eu fiquei constrangida. Fazia praticamente tudo o que ela orienta, mas agora não faço quase nada. Na verdade eu cansei da trabalheira que é. Só que tem um preço, né? Acho que a gente vai relaxando, relaxando, dá um suquinho de caixinha aqui, um pão de queijo de padaria ali, uma bolacha recheada na volta da escola e, qdo percebe, já era.
    Valeu Fê por compartilhar tudo isso com a gente, valeu a carapuça servindo.
    Beijos!

    ResponderExcluir