Pesquisar este blog

terça-feira, 13 de março de 2012

Ela tem um dragão faminto na barriga

Luísa, hoje com 4 anos, sempre foi de comer bem.Eu digo BEM MESMO!
Quando bebê, seguia a livre demanda. Mamou até um ano e 4 meses, e uma de suas primeiras frutinhas, o abacate, comeu inteirinho, ou seja, as duas partes!
Seu período integral na escola faz a sua alimentação ser super regrada, com horários bem definidos para comer, e aqui em casa, aos fins de semana, mesmo a rotina sendo menos rigorosa, ela "detona" no arroz e feijão.

Mas tenho notado que nestes últimos dias, Luísa tem sentido muito mais fome que o convencional. Chega da escola às quatro e meia, e já me pede um lanchinho, mesmo tendo acabado de tomar sopa.
(Se bem que eu acho que sopa só serve para abrir o apetite!)

Logo após o lanchinho, ela me pede papá. E aí vai, arroz, feijão, legumes, carne.... E bastante, sabe comé?

Dali mais um tempinho, ela me pede o tetê.
E ontem, após o tetê, ela me pediu papá novamente.
E tudo isso, no período entre quatro e meia e sete da noite.

Na agenda da escola vem que ela se alimentou super bem em todas as refeições.
E aí? Tem ou não tem um dragão ali dentro?

3 comentários:

  1. O Leo também tem fases assim que parece que está sempre com fome e só pensa em comer. Acho que faz parte mesmo de alguma fase de crescimento e se eles comerem comidinha boa e saudável óptimo. Vamos alimentar esses dragões até ales se acalmarem :)

    ResponderExcluir
  2. Que maravilha, o sonho de toda mamãe, eu acredito que a relação que a criança tem com a comida em boa parte somos nós que passamos e mater a qualidade do que tem em casa tb ajuda né, parabéns pra Lulu e pra mamãe e papai,
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Nossa, ela tem mesmo um bom atetite. Aqui em casa é o contrário, meus filhos comem bem no primeiro ano, quando chegam aos dois anos não querem nada, comer só a custa de muita insistência. Se sinta abençoada, porque é tenso nao ver o filho comer. Bjinhos.

    ResponderExcluir