Pesquisar este blog

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Crenças e Mitos

Ontem, conversando com meu marido, perguntei se, quando criança, acreditava que se apontasse o dedo para uma estrela, iria nascer verrugas na mão dele. Perguntei se ele acreditava que se abrisse um guarda-chuva dentro de casa, ele não se casaria.
Enfim, papo que começou ouvindo uma das músicas preferidas da Lulú - e minha também - do Tempo de Brincar, e que está nos cds que irei sortear aqui.

Crenças que aprendemos com nossas avós, nossas bisas.
 Super saudáveis, porque não me causaram nenhum mal. Não que eu acreditasse piamente nelas, mas, como dizem por aí:
"não acredito em bruxas, mas, dizem que elas existem..."

Vejam que belezinha! E participem do sorteio! Desejo um super final de semana para todas as pessoas legais!
************************

4 comentários:

  1. Essa também é uma das minhas músicas preferidas do DVD! A Luísa ama a do Pererê...
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Que legal esses DVD heim, musiquinha que cç gosta mesmo!
    Minha avó também tinha várias crenças dessas, mas a que sempre lembro quando o faço é pendurar roupa no varal de cabeça pra baixo, ela dizia que a vida não andava pra frente, ai que meda!

    ResponderExcluir
  3. Oi Fer, realmente essas crenças fizeram e ainda com certeza fazem parte da vida de muita gente, inclusive da minha ! Como você, também não acredito piamente nelas, mas é bom não abusar muito né rsrsrs ! Faço muitas delas, mas a que
    sempre ouvi dizer e que mais me marcou é que se varrerem nosso pé com a vassoura não casamos, bom, já varreram meu pé diversas vezes e até agora não casei mesmo rsrsrsrs vai saber ! ! !
    Beijo prima.....me liga !

    ResponderExcluir
  4. Oi Fê,
    eu acredita que se apontasse para as estrela iria nescar verruga, se varrese o nosso pé não casaria, se deixasse o sapato de sola para cima a mãe morria. Nossa, muitas. Relembrei com o seu post. Muito legal.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir