Pesquisar este blog

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Mistureba de assuntos

Ia fazer um post pequenininho hoje, já que tenho mil coisas pra fazer antes de começar a trabalhar de novo amanhã (?). Pareço maluca gente, mas acho que não sou (?). Penso somente que ainda tenho muito medo de largar a cria e assumir horários comerciais novamente. É isso!
Amanhã começo a trabalhar em uma agência de viagens! Adoro!
Já trabalhei no turismo por 7 anos, antes de resolver dar aulas de inglês, e confesso que é um mundo delicioso. Estressante, super agitado, mas muito gostoso. Desta vez vai!! Fui!!
Amanhã tenho integração na agência e dia 01 começo de verdade. U-hu!!! Já vejo uma pontinha de Disney aparecendo logo logo!!
*********************

A Lua Nova não deu certo não. Trabalho pesado pra uma mãe careta e com alguns preconceitos que até acho saudáveis. O que pretendo lá ainda (?) é fazer um trabalho alguns dias da semana, de noite (ui), dando aulas de inglês e capoeira para as mães e crianças. Mas isso só vou saber na sexta-feira.
*********************

Luísa demorou pra caramba pra dormir essa noite. Levou o dvd portátil para a minha cama, e lá assistiu Backyardigans e depois Shrek. Mereço? Só hoje fiquei sabendo que o Lucas teve que fazer de novo massagem nos pés dela. Só aí ela capotou!! Neguinha tá mal acostumada ou não, hein?
*********************

Domingo, aproveitamos o intervalo da chuva e fomos ao zoológico. Luísa só quis saber da onça pintada.
Próximo da hora do almoço, ela pede:
- "Mamãe, compa uma pocalía pa mim?"
Pocalía é salgadinho Elma Chips. Assim os chamo e assim ela aprendeu!!
Mas consegui segurar até o almoço, muito mais saudável, com direito a arroz, feijão, frango grelhado, muito tomate, alface e brócolis.
*********************

Ela também tá na fase das brincadeiras de "mamãe/filínha", onde ela é a mamãe e eu, a "filinha". Uma delícia! Só não vale discutir quando ela já cansou da brincadeira e eu, ainda não. Se a chamo de mamãe, ela já reclama:
- " Não sô sua mamãããããe! Sô sua fiiiiila!"
*********************

E pra terminar (ufa! desculpa aí!), estava levando Lulú na escola, quando parei no semáforo, e, com tanta plaquinha de propaganda eleitoral nas esquinas, ainda consegui avistar sabe quem? Aquela faxineira substituta aqui do prédio, que tem um namorado que trabalha na NASA em Cabo Canaveral, cuja filha estuda no Uirapuru - colégio mais caro de Sorocaba - e que tem uma boneca Little Mommy!! Lá estava ela, bela e formosa, com uma bolsinha a tiracolo (nunca na minha vida escrevi essa palavra!!), entregando folhetinhos de um certo candidato político daqui. Ai ai ai.....acho que ando extremamente preconceituosa ultimamente. Coisa feia, Fernanda!!

E pra terminar (juro!), vai um videozinho "Uma história de Saci", mais uma das preferidas da Lulú, para incentivá-las ainda mais a participarem do sorteio dos cds da Cia. Tempo de Brincar aqui no blog dia 04 de outubro.
Participem aqui!!!

6 comentários:



  1. Me divirto muito lendo seus post... Seu senço de humor é maravilhoso.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi, Fê, você é super objetiva e consegue contar um monte de coisas em um post só. Muito bom! Admirável! rs

    Continue assim!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. OI.......Fer, vc acredita que coloquei os dois clips pro Pedro ver e o da musica ele nem deu bola.......foi assistir Mister Make. e no clip do Tempo de brincar ele até bateu palmas.....
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Não foi com o braço sujo dessa vez? hahaha

    Trabalhos assim, que envolvem muito tato, requerer uma energia que às vezes não podemos oferecer.
    Quando eu era mais nova fazia trabalho voluntário com crianças em um hospital. Eram crianças que muitas vezes estavam em estado terminal, outras já estavam há meses no hospital.
    Hoje eu não teria como fazer esse trabalho lá. Requer muito da gente e mesmo depois que se saí do trabalho se continua com a cabeça nele, é desgastante, apesar de gratificante.

    Boa sorte com o novo trabalho!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  5. Hahaha, a porcaria impera!!!!! Nina provou a primeira tem pouco tempo e falava toda feliz: mamãe, me dá mais porcaria!!!!
    Amiga, eu já trabalhei em ONG de crianças vítmas de abuso e exploração sexual e vou te dizer: além de ser barra, é doentio. Porque é muito confuso para quem é assistido ver que pode ser cuidado. Eles não confiam. E aí você tem que criar uma relação não muito saudável, além de muita dedicação. Vai amadurecendo essa idéia com calma. Tem que ter objetivos claros, pq ONG na sua carência de verba, de pessoal, de tudo, quando ve alguém muito disposto abusa. Mas não abandona a idéia não. É muito linda!
    E acompanhando a sua misturada de assunto, e a Nina que deu para querer dormir com o "carinho da vovó Ucha"? E ai de mim se não souber fazer. Falei que vai dar trabalho para o namorado: não é qualquer carinho não, kkkkkk!
    Beijos!

    ResponderExcluir