Pesquisar este blog

domingo, 5 de setembro de 2010

Grude

Luísa tá na pior fase dela, com relação ao grude em mim.
Porque, na verdade, sempre fomos grudadas e muito dependentes uma da outra, mas atualmente, tá acontecendo de um jeito que até me preocupa e não sei até que ponto isso é normal e nem sei como agir.

Sexta, como comentei aqui, fui à SP visitar uma amiga, e pra não ter que acordá-la super mais cedo que o normal, pedi à minha tia que ficasse aqui em casa até que ela acordasse, e levá-la pra escola. Quando ela acordou e viu que eu não estava, teve um piti DAQUELES, chorou, ficou brava, revoltada e fechou a cara. Não quis tomar leite, nem levar brinquedo na escola e foi o caminho todo sem conversar.

Quando cheguei e fui buscá-la, a primeira coisa que ela me disse foi:
- Eu fiquei sozinha na minha casa...

Eu havia conversado com ela, contado que ia sair com minha amiga (omiti o fato que eu ia a SP, porque a idéia que ela tem de lá, é o PARQUE VILLA LOBOS), disse que a Mari, que ela tanto gosta, iria levá-la pra escola...enfim, expliquei tudo, mas parece que ela se esqueceu e ficou muito brava. É normal isso? Uma criança de 2 anos e 8 meses ficar brava?

Ela nunca foi uma criança que aceitou ficar sem a mãe facilmente. Quase sempre foi um perrengue deixá-la com alguém pra eu poder fazer alguma coisa sozinha, mas agora, parece que ela entra em pânico.

Ontem também fomos ao shopping, e ela não quis ficar no espaço kids - que ela adora.

Pode ser pelo fato de ter ficado doentinha que ela esteja mais carente que nunca, mas isso me preocupa. Acho que ela anda com medo que eu a abandone.

2 comentários:

  1. ai amiga, nem me fale isso. uma vez, anoa passado qdo Lulu tinha 2 anos e 5 mese, eu e emu marido fomos para um congresso, e deixamos as meninas em casa com minha mae e minha avó. Expliquei pra Lulu o que estava acontecendo, ela me viu arrumar as malas e tal. Na hora de sair pra o aeroporto, Luiza estava na sonequinha da tarde, e achei melhor nao acorda-la para que sofressemos menos, era a primeira vez que estava indo sem ela a algum lugar. Quando ela acordou e nao me viu, deu mooooooito trabalho pra minha mae.....eu iria ficar fora 4 dias. Me arrependi muito de ter feito isso com ela, ela se sentiu abandonada, tenho certeza, teve febre, dor de garganta......qdo eu voltei, virou um chicletao em mim, o que é até hoje. Nao posso me arrumar pra sair, que ela ja vem chorando querendo ir junto. Agora esta melhorando de novo, mas ela se puder escolher, fica comigo o tempo todo, nem pra casa da vovó sem a mamae aqui ela nao gosta de ir. Talvez se eu tivesse mostrado pra ela que eu estava indo aquele dia, ao inves de nao acorda-la, tudo isso nao teria acontecido....mas nós mamaes nem sempre acertamos nao éam? beijossssssss

    lunaolargachupeta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ai Fe... acho que é mesmo uma carência pós-dodói. Quando ficam doentes os pequenos ficam mais carentes mesmo, ainda mais os naturalmente grudinhos. Mas continue observando, conversando com ela, explique que a mamãe vai e volta... Uma vez assisti um episódio da Super Nanny que as crianças choravam muito quando a mãe saía para trabalhar. A nanny pegou uma bola e começou a rolar para elas, dizendo: "vejam como a bola vai e volta, vai e volta. Com a mamãe é a mesma coisa, ela vai trabalhar, e sempre volta". De repente é uma boa tentar com a Lulu... Se quiser tentar, depois me conta!
    bjos

    ResponderExcluir