Pesquisar este blog

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Relato de ontem / Dia do Profissional de Ed. Física

E no começo da noite eu chorei.
Chorei de preocupação, de cansaço, de desespero de ficar aqui o dia inteiro sozinha com a Lulú doentinha, de ouvir minha filha tossir e espirrar o tempo todo, sem um minuto de descanso e eu não poder fazer nada. Chorei por estar esgotada de ficar pedindo pra ela tomar remédio e ela recusar.
Minha amiga trouxe um xaropinho anti alérgico (desalex) que foi óóóóótimo. Depois de ter tossido o dia inteiro, ela dormiu a noite inteira sem ter uma tosse sequer.
Mas pra isso acontecer, eu desabei.
Chorei na frente da minha filha, com a seringa de remédio na mão.
- Mamãe, puquê você tá nivosa?
E eu chorei mais ainda.
- Porque a mamãe quer que você sare, Luísa. Porque eu quero que você tome esse remédio pra que você fique boa, filha, que pare de tossir.
Parece poético demais esse post, mas é que a coisa foi demais mesmo. Ela olhou pra mim com cara de dó (rs):
- Tá bom, mamãe. Eu vô tomá, tá?
E tomou...
- Agola venha aqui me dá um abaço. Num chóla.
Aí eu chorei mais ainda.
Sabe quando a gente dá bronca no filho, se arrepende e depois fica agradando o tempo todo? Foi assim que a Lú fez comigo depois. Tadinha. E que linda.
Vejo isso como uma prova de que damos todo carinho possível á ela.
Teve febre a noite toda, e espero que hoje acorde melhor.
E quanto ao Desalex, foi tiro e queda para a tosse e o espirro.
***********************

Hoje é seu dia, papai Lucas. Excelente profissional e educador físico. Completo e estudioso, ama e se dedica ao que faz.
Personal Trainer, acupunturista, quiropraxista, massagista, reflexologista, capoeirista e sempre pronto para atender aos que precisam.
Que você tenha sempre muito sucesso.
Te amamos.

Papai, eu e mamãe lá no espelho tirando foto.

7 comentários:

  1. Ai Fê, que coisa mais amada!!! Sua filha é um amor, viu, e ainda é muito sua amiga! Sim, porque isso é atitude de amigo mesmo, daqueles que são solidários... Que bom que ela cooperou e não há mal nenhum em chorar na frente dos filhos, neh?! É assim tb que eles aprendem que é importante chorar e falar dos sentimentos :)

    Quanto ao Desalex, tb estou usando. O Lucas está com uma tosse muito feia, e o xarope é bom mesmo!

    E a Lulu, como está? Desejo melhoras, viu?!
    Beijão
    Ju

    ResponderExcluir
  2. Ai Fe, sei bem como é isso. Outro dia fiz um post falando que também desabei na frente do Bento e até pedi desculpas pra ele... Mas concordo que assim os pequenos aprendem que também temos fraquezas. Que linda a Luísa, esse "abaço" foi fofurice demais! Ela está melhorzinha??
    Ah, parabéns pro papai!
    bjos

    ResponderExcluir
  3. Oi prima, comovente esse seu post de hoje. Confesso que ao ler, me deu um nó na garganta, respirei fundo e segurei as lágrimas. Me emociona muito esse lado "mãe" , apesar de eu ainda não ser, tudo que se relaciona à maternidade me toca muito. A Luísa é uma criança linda mesmo, tão novinha e tão companheira né prima ? Realmente é uma benção na sua vida. Fico feliz por você, por ter colocado no mundo uma criaturinha tão fofa como ela. Quem sabe um dia eu terei uma alegria dessas também não é mesmo?!? Adoro vocês !
    Logo, logo, tudo ficará bem ! Tenha paciência.
    beijos
    Renata

    ResponderExcluir
  4. Ah, que linda! É tão difícil às vezes, né? Ontem chorei por ter que lutar com ela para dar banho,....

    ResponderExcluir
  5. Ai que fofa, Fê...
    Ela vai ficar boa logo, você vai ver, e tudo vai se acalmar.
    Beijos,

    ResponderExcluir
  6. Vamos por partes:

    Adorei as cantorias da sua filha, viu? hahaha
    Eu adoro decorar propaganda, devo conhecer uma lista imensa de jingles. hahaha
    -
    Infecção urinária é uÓ. Eu tive quando estava grávida e as dores são horríveis. Pode ser ocasionada por uma baixa do sistema imunológico também. No meu caso o bum foi pelo stress da mudança.
    -
    Engraçado que os homens às vezes não tem tato nenhum para as situações, né? Eles fazem as piores observações nos momentos mais inoportunos. Incrível, deve ser um poder, sei lá.
    -
    Fofa demais, hein?
    Mas imagino seu esgotamento... Nossa!
    Melhoras, viu??
    E Parabéns para o Papai! Um massagista em casa, que invejinha -boa! hahahaha
    Beijão!

    ResponderExcluir
  7. Aih Fê, quem quase chorou tbem foi eu, só de imaginar, que lindaaaaa, mas calma amiga, logo muito em breve a Lu vai estar boa, fica calma, sei muito bem que a gente fica com o coração na mão, né...já pasei tantas e tantas noites assim, ñ se desespere ñ, sei que é dificil ver nossos amores "dodoi" mas daqui a pouquinho ela vai estar brincando e bagunçando tudo, rsrs.
    Passa lá na minha casinha depois, e me conta...

    http://amortatiane.blogspot.com/

    Beijão pra vc e outro enooorme pra Lu.

    ResponderExcluir