Pesquisar este blog

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Abrindo o jogo e o vídeo

Imagino que vocês possam pensar que sou uma mãe super desbocada (já fui desbocada, mas não enquanto mãe) e que não tenho modos com minha filhinha, e que deveria tomar mais cuidado com as coisas (nossa, e como tomo!), mas existem situações inevitáveis na vida. E como não pretendo ser uma blogueira famosa e que só passa informações úteis, e escreve só perfeições (porque tem muita imperfeição também!) e também (de novo!) porque quero que este bloguinho seja uma referência pra minha filha, uma caixinha virtual de memórias, PRECISO contar e mostrar a música das paradas atuais aqui em casa!

Porque um sábado meu pai veio nos buscar pra irmos almoçar lá na casa dele.
E aí, que na caminhonete tem um dvd, que rolava um tal de Luiz Claudio e Giuliano (porque eu não entendo quase nada de sertanejo!).
Eis que começa uma nova música. Silêncio total entre nós três. Luísa prestando uma atenção ENORME e adorando o ritmo. SIM, ela AMA dançar! E eu, mesmo sabendo que aquilo ia dar merda, deixei rolar.

Segue o vídeo da música.
Pra quem conhece, meus pêsames ótimo, mas pra quem nunca ouviu, só escute até o primeiro refrão, e depois desligue, pois é imprópria para menores (só pra minha filha que não!)






Meu pai é italianão, fala grosso, alto e adora sertanejo. Adora ouvir música bem alto. E vamo combiná que ele não tem uma pedagogia, digamos assim, adequada! Pra ele tá tudo bem, tá tudo muito divertido!! Não se polpa em falar seus palavrões, e, ele é meu pai, tem seu jeitão, e Luísa tem que aprender a conviver com o estilão dele. Pra quem o conhece, é assustador adorável.

Neste mesmo sábado, Luísa não deu sinal de ter aprendido a música até a hora do almoço.
Ela já tinha almoçado, e meu pai ainda estava na mesa, quando ela vem do corredor cantando "Puuuuutaquipalíu.....puuuuuutaquipaliu!!". Graças ao bom Deus ela parou por aí.
 Luísa tem um repertório vastíssimo de músicas variadas, e esta, entrou para a lista também.

No começo, não criei muito alarde, pra não incentivá-la ainda mais, mas, da mesma maneira que a meléca, chega uma hora que fica tão evidente e repetitivo, que tenho que intervir.
Digo que é música que só menino canta, que é feia e ninguém vai gostar de ouví-la cantando. Ela diz que só o Búno (meu irmão) e o vovô podem cantar, e então muda a faixa.

Criança tem mesmo uma facilidade ENORME de aprender rapidamente e perfeitamente o que não pode, né?
Patati Patata ela diz "Tipatata", agora Puta que pariu, ela fala certinho!!!!! Olha só que coisa??
Fazer o que?
É minha filha, neta do Fernadão!

Mas, sinceramente, da mesma maneira que aprendi, ela também vai aprender onde e quando usar as palavras feias. Enquanto isso, passamos alguns momentos vexame, que são normais, e fazem histórias pra gente rir e contar!
Desabafei!!

4 comentários:

  1. Oi prima, quando eu for aí vou pedir pra Lú cantar pra mim essa música. Você deixa? Deixa vai !?! hahahaha brincadeirinha, mas que é fofo ela cantando isso é rsrsrs beijos

    ResponderExcluir
  2. Hahahahhaha!!! Que figurinha!! Realmente é incrível como eles aprendem rápido as porcarias né!! E como faço aqui em casa, que quem fala palavrão é o papai?? E que Bento é menino, ou seja, estaria "autorizado" a cantar?? Vou ter que inventar que é coisa de menino-velho, tipo o papai! hahahah!!
    bjos

    ResponderExcluir
  3. Hahahahahaha!! Viva o Fernandão!! Avô é pra isso mesmo, ou não?!
    Bjos,
    Camila
    www.mamaetaocupada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. HAhahaa
    Vendo eles pequeninhos falando "porcaria" é engraçado para alguns adultos, neh?! Mas fazer o que, se eles tem que conviver e cada um tem seu jeito? Mais dia menos dia ela ia aprender!!! É como vc disse, ela vai saber quando falar e não falar... não podemos controlar tudo neh?! Que coisa...

    Não conhecia essa música não... é cada coisa que inventam...

    Saudades de passar por aqui ;)
    Beijocas
    Ju

    ResponderExcluir