Pesquisar este blog

domingo, 12 de setembro de 2010

Como eu faço isso?

Já falei aqui da carência que anda dona Luísa ultimamente.
Da carência não, digo do grude.
Do medo que ela tem da mamãe deixá-la sozinha, enfim.

Enfim, enfim, enfim, tanto enfim, que não sei porque isso acontece!

O que tá me perturbando agora - e necessito de um help de vocês - é que no dia 25 temos um casamento super legal pra ir, e eu não quero levar a Lulú.
Primeiro porque nunca saio com meu marido sozinha pra festa alguma. Segundo porque acho que casamento cheio de gente grande - é assim que falo pra ela - não é lugar pra criança. E terceiro, eu quero muito me divertir, aproveitar a festa, beber, comer sossegada, e dançar, dançar e dançar! E com a Lulú, não vai dar!
E aí que já comecei a falar pra ela que "no dia 25, mamãe e papai tem um casamento só pra gente grande, e que vai ser muito chato pra ela, porque não vai ter criança pra brincar, o padre vai ficar falando um tempão sem parar e depois vai ter som muito alto, que chega a doer os ouvidos, mas mamãe e papai tem que ir, filha. E aí, você fica na casa da vovó, brincando no seu quarto e vendo sua tv, tudo bem? E depois que acabar esse casamento só de gente grande, mamãe passa pra te pegar. Tudo bem?".
E ela já começa a resmungar. Claro que não tá tudo bem.

Pra falar a verdade, tenho um certo trauma de ver ou deixar minha filha chorando por aí.
E não sei o que falar pra que ela não chore.

Porque tô falando sério tô pensando até em levá-la pra cerimônia, pra que ela veja o tanto que é chato mesmo, voltar pra casa e só quando ela dormir, ir pra festa. É muita bobeira minha?

Alguém tem uma dica milagrosa, eficiente, poderosa e infalível?
Juro que não sei como fazer.

11 comentários:

  1. querida, apesar de ñ ter filhos, lido com isso diariamente pq tenho mtos sobrinhos e amigos q são pais.
    Olha, realemtne se vc tem a intenção de fzer tdo aquilo q vc citou no post, com certeza se levar a LULU ñ vai dá né?pq por mais q vc explique pra ela, ñ vai ficar claro em sua cabecinha, e uma criança na faixa etária da Lulu ñ suporta ficar por mto tempo parada num canto, pelo menos uma boa parte ñ.
    então, eu sugiro q vc nem a leve, deixe-a com a vovó, ela precisa ir se acostumando, pq nem sempre vc irá poder levá-la a todos os lugares, entende? ñ sei se vc trabalha fora, mas se sim, vc a leva pro seu trabalho? ñ né? então ela precisa ir acostumando aos poucos, já tá grandinha, ñ mama e tb vai ficar com a vovó, então comc erteza estará bem cuidada. Em minha opnião se vc levá-la pra cerimônia, ele vai ficar inquieta com certeza, mas, criança é esperta, ela ñ vai dormir, pq ficará com medo de vc sair e deixá-la sozinha, e tb se for pra casa pra sair novamente pode ñ dá certo, ñ acha?
    bjokas e espero tê-la ajudado.
    Passa lá no meu cantim.
    Bom domingo.

    ResponderExcluir
  2. Olha Fer, tratando-se de crianças dica milagrosa, eficiente e infalível NÃO EXISTE!
    Pelo que vc está contando a sua insegurança é maior do que a dela, quando diz que tem um certo trauma em deixá-la chorando. E acredito que quanto mais o tempo passa esta "dependência" piora.
    Muitas vezes fantasiamos antecipadamente o que vai acontecer e passamos isso pra elas. Deixa pra conversar mais perto, tipo um dia antes, assim não cria uma ansiedade desnecessária nas duas (vc e ela).
    Vai e vê o que acontece, ninguém "morre".rsrsrs
    Ela pode até chorar, mas depois que vcs voltarem ela vai entender que não a abandonaram. Elas não bem espertinhas. Elas sabem nosso "ponto fraco".
    Começa deixar ela com mais frequência com alguém diferente que nestas situações fica mais tranquilo.
    Sou suspeita pra falar, mas desde que Ana nasceu procurei sair sozinha com Ale, até viajamos uma vez sozinhos. É super importante pra gente e pro casal. Lógico, que muitas das vezes quase levo junto, mas procuro não ceder.
    É difícil, mas não impossível.
    bjão

    ResponderExcluir
  3. A dica que eu vou te dar não é muito didática,kkkkk
    Tenho certesa que suas amigas qdo lerem vão criticar, mas vou te dar mesmo assim,kkk
    O que eu faço com a Julia é comprá-la, combino com ela tudo que vai acontecer, que ela vai dormir na vovó e coisa e tal e a levo no shopping pra escolher um presente em troca, ai meodeus #prontofalei,kkkkkkkkkkkkkkkk

    boa sorte amiga!!
    desculpe mas acho que minha dica não ajudou muito,kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Acho que primeiramente você tem que ver que seu marido também precisa de você...e você dele...e vocês dois um do outro!
    Você não a esta deixando na casa de estranhos...menos ainda para fazer algo errado!!
    Pode funcionar se você fizer o seguinte: leve-a na avó muito antes da hora de se arrumar para a festa...passe a tarde vocês três,você, ela e a avó...lá pela hora de ir...você diz que ela vai dormir na avó...se possível com algum priminho que ela gosta ou amiguinha...mas agora vai o pulo do gato...não diga para ela que você vai ao casamento, por mais que você diga que será chato, para ela não deixa de ser festa, e festa para as crianças, já lembra brigadeiro, bolo...*))
    Diga que você vai namorar o pai dela em casa mesmo...é uma mentira sim , mas ela nao tem idade para entender que vocês precisam de privacidade...menos ainda que querem ir a uma festa sem ela!!
    Vá divirta-se, e lembre que vocês poderão leva-la à muitos outros lugares...só vocês três!
    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  5. Fê, quando nao vou levar as meninas em algum lugar, digo apenas que criança nao pode ir e pronto...sempre funciona!! No começo elas reclmam um pouco pra tentar fazer uma chantagem, mas depois passa, na hora que chega na casa da vovó entao...... faça isso, vai darcerto com certeza!!! beijosssssssssss

    lunaolargachupeta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Fê, vá e pronto. Ela precisa saber que há programas de adultos e que de vez em quando o papai e a mamãe saem sozinhos. E pronto. Eu saio sozinha com o Luiz desde que a Luísa era bem pequena e já estou fazendo o mesmo com a Rafa. Ela pode até dar um chorinho quando eu vou sair, mas é só a gente sair de casa que passa. E, como ela sabe que eu não vou ceder simplesmente porque ela está chorando, ela logo para. Elas são muito espertas e, como bem disse a Raquel, sabem bem onde estão nossas fraquezas. Se ela sente que você está insegura, aproveita. E eu te digo: ela vai chorar uma, duas vezes. Se você cede, ela sente que ganhou e vai chorar sempre.
    Fê, não tem porque sentir qualquer culpa. E não acho que tem que prometer coisas (tipo doces, presentes) em compensação, não.
    Have fun!! Dance muito e se acabe. Mas combine com a sua mãe de buscá-la só na hora do almoço no dia seguinte pra vc poder curtir a ressaca.. rsrs..
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Eu concordo com a Rô, é importante pros papais terem um tempo pra eles.
    Vai ser bom pra você, e em consequencia pra ela.
    Não precisa ficar falando muitas vezes do casamento, pra não criar nela uma expectativa (eu acho!).
    E divirta-se!

    bjs

    ResponderExcluir
  8. Querida mae da Lulu
    Acho essa idéia de levar ela pra festa, voltar, esperar dormir e voltar No meio do caminho vc vai se sentir uma tola e não vai regressar ao casório.
    Acho que tem que deixar ela com a vovó sim, chore o que chorar, e doa a quem doer, pois a grande questão é que ela tem q se acostumar mesmo, e pronto. Se ela vomitar de tanto chorar, sua mae vai te ligar e vc vai pra casa, mas tem q tentar sim, tem que deixar, quem sabe vc não se surpreende, a Lu ficará super bem com a vovó e vc vai enfim se divertir com o benzão e beber (um pouquinho) e dançar (um montão). Ninguem morre por tentar. Se não der certo, volta, se der, terá muitas outras festas pra vc curtir.
    Bjos e um axé da Bahia

    ResponderExcluir
  9. Fê, eu tb fico com esse sentimento de culpa qdo saio sozinha com o marido. Isso aconteceu poucas vezes pq nós sempre preferimos sair com a Gi. Só que agora ela tá maiorzinha, não fica quieta em todos os lugares e estamos sentindo mais necessidade de um tempinho a sós. Acostumamos ela mal e ela é um grudinho comigo. Fomos a um casamento em agosto e não levamos ela. Queria curtir, mas eu e marido acabamos sentindo maior falta dela e viemos cedo pra casa. Mas tinha sido a primeira vez que ela dormia sem a gente. Chegamos em casa às 23h e ela já estava dormindo há mto tempo
    (dorme às 20h agora) e minha mãe tava adorando namorar ela dormindo...rs. Já disse pro marido que temos que sair sozinhos mais vezes, mas é difícil. Pretendo não cometer esse mesmo erro com o segundo filho.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  10. Ah meninas, obrigada !
    Já decidi que vou deixá-la sim!
    Afinal de contas, eu mereço, papai merece e ela tem que aprender que tem mais gente que gosta dela, né? E que dormir na vovó é a "maior dilícia!"
    beijos e thanks de novo pra todas

    ResponderExcluir
  11. Cheguei tarde pra opinar, mas gostei da sua decisão. Tem mais é que ir e curtir um pouco o maridão.
    beijos

    ResponderExcluir