Pesquisar este blog

domingo, 19 de setembro de 2010

Meu primeiro dia de trabalho

Então que amanhã eu vou começar a trabalhar.
Já falei aqui da Ong Lua Nova, que abriga jovens mães e seus filhos, em situação de risco e vulnerabilidade.
A casa hoje tem 19 meninas e 19 crianças, e o que eu vou fazer lá é o seguinte: TUDO!
Desde cuidar da coordenação da limpeza da casa, até a elaboração de atividades, relatórios, eventos, aulas de inglês e capoeira, relação mãe e filho, maternidade e... escrever um livro (rá!). Pois é, comecei a escrever o livro da Ong e este já está em fase final. Este livro mostra um dos trabalhos para geração de renda que as meninas fazem, o Criando Arte, e a Casa das Crianças.

Os produtos da Oficina Criando Arte são lindos. Tenho certeza de que muitas de vocês que leem o blog vão querer, e há possibilidade, ok? Depois coloco aqui fotos dos produtos. Só pra adiantar, tem naninhas, tem travesseirinhos, tem almofadinhas, tem tapetes lúdicos. Lindo demais!!

Bom, mas sei que hoje, a sensação que tenho é de total insegurança.
Desde que a Luísa nasceu, nunca precisei trabalhar "queném gente grande" - entende-se período integral. E este trabalho, além de ser período integral, é em outra cidade. Tudo bem, é há 20 minutos de Sorocaba, em Araçoiaba da Serra, no meio do mato, mas que tomou uma dimensão tão grande, que parece que tô indo trabalhar em São Paulo! Só de pensar em ter que deixar minha filha período integral na escola, ou seja, até às 7 da noite, tá me matando!!!

Mas, já dispensei alguns outros trabalhos que me apareceram, por justamente ficar colocando dificuldades sem ao menos tentar. E agora eu vou tentar.
Trata-se de um trabalho que tem a minha cara. Sinto que posso contribuir com muitas coisas dentro do "abrigo" e então, vamos lá! Coragem!
Apesar de estar me sentindo o ser mais fraco do universo, amanhã volto com novidades.
********************************
SORTEIO

7 comentários:

  1. Fer apesar de imaginar o quanto é dificil ficar longe dos pequenos, com certeza vai ser uma experiência incrivel esse emprego que vc arrumou.
    Vale a pena tentar, e como vc disse o lugar é pertinho!
    beijos

    ResponderExcluir
  2. ô Fer.....força amiga.....vai ser dificil ficar longe da Lulu, mas nao desista nao...estarei aqui torcendo MOOOOITO por voce viu? ;)) beijosssssssssssssss

    lunaolargachupeta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu tbm voltei a trabalhar esse mês, e a minha pequena tem apenas 4 meses... Seguro minhas lágrimas todos os dias ao sair de casa, mas tenho certeza que vou sobreviver.

    E vc tbm conseguirá!!! Achei seu blog fofo... Já estou te seguindo...

    Visita o meu tbm... Será um prazer.

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Vai ser o máximo Fê, pode ter certeza, vc se deu um tempo, acho que o tempo importante na vida da sua pequena, ela já tem quase 3 aninhos, vc vai aos poucos retomando sua vida profissional e se sentindo feliz com outras coisas, te desejo toda sorte e feliz adaptação para vcs duas nesta nova fase... e não se sinta fraca, vc é muito forte por tomar esta atitude tão bonita e de coragem.bjs

    ResponderExcluir
  5. O começo vai ser um pouco dificil , mas depois tudo se ajeita.
    Boa sorte pra vcs!!

    beijus

    ResponderExcluir
  6. Fe trabalhar faz bem pra alma,pra auto-estima e pro ego. Entao minha cara SUPER BOA SORTE.

    ResponderExcluir
  7. Que máááximo seu trabalho!! Depois conta mais pra gente, posta fotos, adorei!!
    Olha, até hoje sinto um apertinho às vezes ao deixar Bento na escola, não tem jeito. Mas a gente sente mais que eles... Difícil nos separar dos nossos pequenos né! Mas vai tranquila, vai dar tudo certo!
    bjos!

    ResponderExcluir