Pesquisar este blog

sábado, 5 de junho de 2010

Dia em família e a tartaruga

É engraçado como criança diverte todo mundo nas festas de família não? Principalmente quando se é a única criança da família! Sábado de sol, churrasco na chácara para comemorar o aniversário da Tia Tânia. Luísa já chega causando, procurando a tartaruga, recrutando todo mundo que chega para ir ver a tartaruga que ela achou. E por aí vai o dia inteiro convidando um, outro, mais outro, pra ver a tal tartaruga. E todo mundo vai, contrariado ou não, rendendo-se aos apelos de "Vem comigo ver a tartaruga, vem?".E o assunto, qual é? Pelo menos com a mãe da criança, EU, o único assunto é Luísa. Como ela tá, se tá indo pra escolinha, se tá comendo, uns dizem que tá magra, outros que tá crescendo, e por aí se passa o MEU dia. Mas é bem divertido, porque sei que essa fase da Luísa (2 anos e 5 meses) é mais uma das fases que passam rápido. Que todo mundo vê graça em tudo! No que fala, no jeito que anda, na roupa que veste, na música que canta! Sei que toda criança "perde a graça" numa certa idade, então, curto muito, observo muito. E aproveito também pra relaxar um pouco. Luísa é muito grudada comigo, e nessas festinhas de família, ela brinca bastante com minhas primas, minhas tias. Dá pra eu curtir um pouco também, sem ter que ficar grudada nela o tempo todo.
A única coisa ruim é que quando vamos embora, ela nem bem entra no carro e já dorme, e aí, minha amiga, é torcer pra que ela vá direto até o dia seguinte, assim, eu posso dar um pouquinho mais de atenção ao maridinho, já que ultimamente ele anda bem isoladinho da gente. Vou lá então.

Nenhum comentário:

Postar um comentário