Pesquisar este blog

quarta-feira, 16 de junho de 2010

A primeira viagem da Luísa


Foi em novembro de 2008. Ela ainda tinha 11 meses e fomos pra Ubatuba, nosso lugar preferido desde que eu e Lucas nos conhecemos.
A viagem foi um test drive para nossa viagem seguinte, que seria bem mais longa e pra bem mais longe. Ubatuba, afinal de contas, é logo ali.
Levei todo tipo de roupa pra ela, ou seja, quase o guarda-roupa todo.
Sabe quando você pega um monte de tudo o que ela tem? Então. Além de um monte de roupa, levamos um monte de remédios e um monte de brinquedos, indoor e outdoor.
Tá imaginando o monte de coisa, né ? Pois é.
Chegamos em Ubatuba e tudo o que tivemos no feriado todo foi UM MONTE DE FRIO!

Criança dessa idade dá trabalho sim.
Trabalho de ter que carregar muita coisa, trabalho de você não poder fazer mais o que tava acostumada a fazer na praia - no meu caso não poder mais ficar esturricada na canga, até que o sol se ponha.
Dá trabalho também você ter que pensar no que sua filhinha vai poder comer, a que horas isso vai acontecer, afinal, a rotina de um casal, e a de um casal com uma filhinha muda completamente, e isso no começo eu estranhei um pouco.

Todos os dias, saíamos do apartamento por volta das 9h da manhã, procurávamos uma praia onde tivesse uma possibilidade maior de sol, colocávamos Luísa na esteira, sob uma árvore, e lá ficávamos até o vento nos mandar sair. Na térmica, tínhamos vários tipos de frutas, que já levava cortadinhos e em potinhos separados (pra família toda comer), pãozinho com presunto e queijo e água. Comidinha da Lú que eu mesma fazia quando chegávamos ao ap, com carne, arroz e legumes. E o fato dela ainda mamar no peito me faciliava a vida.

Luísa passava o dia comendo areia brincando na areia, mas não muito. Preferia deixá-la na esteira, sem sujar as mãozinhas, pois assim não precisava ficar lavando toda hora, já que o mar não estava pra nós peixe.
Jantávamos todos os dias num restaurante que servia comidinha caseira. Luísa comia bem a essa hora. Aliás, Luísa sempre comeu bem.

Em suma, tivemos um pouco mais de trabalho, mas foi muito gostoso viajar com ela pela primeira vez. Novidade pra nós. Fomos às praias que estávamos habituados, e como já falei, o que mais nos preocupou foi o tempo. Chuvinha fina de vez em quando e vento.

E a minha opinião final é que viajar com bebês é legal, desde que você vá bem preparada, que esqueça do que estava acostumada a fazer antes, e que o lugar tenha uma estrutura boa pra acomodar a família. Claro que se tivéssemos ficado em um hotel, seria bem melhor, mas como sempre alugamos o mesmo apartamento por lá, as coisas são um pouco mais complexas e trabalhosas. A sorte é que tenho um marido que colabora bastante nessas horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário