Pesquisar este blog

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Tranquei minha filha no carro

Aproveitando a onda do momento, em que o assunto comum de todas as rodinhas de mães é a nova legislação de trânsito que entrará em vigor no próximo dia 09 de junho, e que fará obrigatório o uso da cadeirinha, ou cadeirão, para transportar crianças até 7 anos e meio, quero contar um episódio que me aconteceu há algum tempo atrás.

Peguei o carro da minha mãe, e fui com Luísa até o shopping. Na hora de irmos embora, abri o carro, e como estava com as mãos completamente ocupadas de bolsas (a minha e a da Lu), chave e Luísa, coloquei a chave do carro sobre o banco pra poder acomodar a Lu no cadeirão. Mas por desleixo, irresponsabilidade, preguiça mesmo, não fechei o cinto de segurança, já que o cadeirão estava mais deitado do que sentado. Como Luísa era mais nova, não teria tanto perigo dela jogar o corpinho pra frente. Leram bem? Não teria perigo. (?)

Bem, mas como a modernidade e tecnologia dos novos carros está surpreendente, a merda do alarme do carro travou sozinho e é claro, todas as portas se travaram também. Beleza! É só abrir de novo. Pausa. Calma, vou pegar a chave na minha bolsa. Achei. Epa! Esta é a chave do meu carro! Frio na barriga. Gentem, a chave do carro da minha mãe (Lembram? Estava com o carro da minha mãe) tinha ficado no banco do carro! (Lembram? Coloquei a chave lá pra acomodar melhor minha filha no cadeirão).

Na hora não consegui pensar direito, não sabia o que fazer, me deu um branco ridículo. Logo depois um carro estacionou do lado do da minha mãe, e eu, já chorando, claro, pedi pra que o casal que estava nesse carro chamasse algum segurança do shopping pra me ajudar.

Pensei:"Minha mãe está no ensaio do coral, meu irmão tá na faculdade, e meu marido está viajando. Minha prima tá na academia e minha tia está com minha mãe. Não tem ninguém pra me ajudar."

Aí tive a maravilhosa idéia de telefonar (chorando mais ainda) pra minha amiga Bia. Nessa hora Luísa já estava aos berros lá dentro, desesperada porque possivelmente estava me vendo chorar feito louca do lado de fora, sem entender porque ela estava trancada lá, sozinha, passando o maior calor. Mas voltando, liguei pra minha amiga, pra ir "voando" até o shopping. E ela, com toda sua agilidade e cérebro rápido, de quem não está com nenhum problema parecido com o meu, diz: "Vou ligar para o chaveiro. E estou indo praí também"). Gentem, o chaveiro! Como EU não tive essa idéia? Ligar para um chaveiro! É tudo o que preciso. E sabe onde tem um chaveiro? No shopping! Há alguns pouquíssimos metros de onde EU estava.

Bom, mas pra resumir um pouco a história, quando a Bia chegou, já estavam comigo dois seguranças do shopping, dois bombeiros, e mais um homem que agora me esqueci o que ele era. Me fazendo mil perguntas pra terem certeza de que eu não era uma mãe louca, que sei lá, pudesse ter trancado a criança lá antes de ter entrado no shopping. E a minha grande preocupação era da Luísa se jogar do cadeirão, cair no chão do carro, se machucar. Aí, pra me tranquilizar, o bombeiro diz:"Não se preocupe, porque a qualquer sinal de que ela va se jogar, nós quebramos o vidro da Eco e pegamos ela."

E aí a preocupação aumentou. Quebrar o vidro da Eco me renderia além de uma puta bronca, um prejú de sei lá quanto na época.E eu chorei mais ainda.

Bom, chaveiro chegou, abriu a porta, eu peguei minha filhinha no colo e ficou tudo certo. Claro que tive que fazer praticamente um b.o.. E aí o segurança do shopping me recebe um rádio e me solta essa: "É o cara da TVTem." Era só essa que me faltava! Aparecer na televisão! Abri minha boca e disse mil vezes não, mas não era comigo!

Mas contei toda história pra chegar até aqui. Cadeirão é coisa muito séria, o cinto tem que ser colocado, não importa a distância que você vá percorrer. Nem que seja até ali! Coloque o cinto de segurança direitinho na criança. Já que este é obrigatório mesmo. Por um momento de descuido, desleixo, preguiça, irresponsabilidade, enfim, filhadaputice mesmo, a gente pode se arrepender pra sempre. Trata-se do ser mais importante das nossas vidas. Vale a pena perder menos de 1 minuto e colocar o cinto.


Obs.: As multas - de R$ 191,54, mais 7 pontos na carteira - vão começar a ser aplicadas no dia 12 de junho.

Um comentário:

  1. Tenho pânico q isso me aconteça!! Já vi uma história assim e eu tava do lado de fora com a mãe da criança, vendo a coitadinha berrar dentro do carro... Que sustão, hein?!
    Bjos,
    Camila
    www.mamaetaocupada.blogspot.com

    ResponderExcluir