Pesquisar este blog

segunda-feira, 21 de junho de 2010

A ingenuidade da meléca

Ái gente, eu juro, J-U-R-O-M-E-S-M-O que nunca tirei meléca do nariz na frente da Luísa e coloquei na boca pelo menos depois de grande. E por que é que minha filha insiste em fazer isso?
Eu sei que a meléca é salgadinha, porque obviamente eu já fiz isso também quando era pequena! Mas por que é que sentimos vontade de colocar aquela coisa nojenta na boca?
E quem foi que me disse que era feio e nojento? Como eu descobri isso? E quem já não fez? D-U-V-I-D-O que alguém aqui não tenha feito! E aí fico pensando: em que momento nossa ingenuidade acaba? Pois é.....às vezes fico observando a Luísa, vendo o quão ingênua, e limpa apesar da meléca ela é. Quando ela faz altos e "fididos" pums, e sai achando a maior graça. E quando ela deita peladinha na cama, de bundão pra cima, achando maior dilícia mamãe.
Criança é tudibom! A ingenuidade dela é tudibom também.
Cabe a nós, mamães e papais educados e experientes na meléca educá-los.
Luísa já sabe que fora de casa não se pode colocar o dedo no nariz. Ela ainda esquece disso, claro, mas como todos nós (pelo menos uma grande parte de nós)adultos, ela está aprendendo a se comportar.

Obs.: Já repararam quanta gente tira meléca do nariz no carro, quando o semáforo está fechado? Gente grande mesmo!! Inda por cima faz bolinha e joga pra fora da janela? Éca! rsssss...
Beijos, porque já está tarde e eu já estou falando besteira demais!

2 comentários:

  1. oie tudo bem???
    te achei passeando pelos blogs...
    lindo seu cantinho

    Ser mae é um presente de Deus ... e com eles a gente passa a observar cada coisa né....

    estou linkando vc assim te vejo sempre!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  2. melecas fazem mesmo parte da nossa vida...
    kkkkk
    meu pequeno tbm vve com o deod no nariz e eu corrigindo.
    adorei seu blog viu?
    uma graça!
    bjinhos
    carol
    http://viajandonamaternidade.blogspot.com

    ResponderExcluir