Pesquisar este blog

domingo, 13 de junho de 2010

Carente de quê?

Domingo de sol quente e bastante frio aqui em Sorocaba. Delícia! Passamos a tarde toda na casa do Vovô Preto, fazendo picnic na lage (rs) e dando muita risada. Luísa se esbaldou de tanto brincar com a criançada que tava lá. Feliz da vida.
Voltando pra ontem, passamos a tarde no Vovô Branco, e Luísa se esbaldou de tanto falar, chamar a atenção, e brincar, só que no meio de adultos. E feliz da vida também.
E eis aqui o assunto de hoje.
Luísa é a única criança da família, e a única criança do rol de amigos que temos pra sair. Sendo assim, ela é a única criança quase sempre.
De segunda à sexta ela vai pra escola e lá acaba sendo o único lugar onde tem maior contato com crianças. Fora lá, só de vez enquando, quando encontra os priminhos na casa do Vovô Preto, mas é bem de vez enquando. E isso tem me deixado com uma pulguinha atrás da orelha, pois tenho sentido minha filha super carente. Carente de gente que venha aqui em casa brincar com ela. E não importa se é criança ou adulto, as pessoas que ela gosta ela quer que venha aqui, fica pedindo que venha, fala que tem um monte de binquedo ligal no mi qato. Moorro de dó! Mas como moramos no 4o andar e nosso prédio não tem elevador, e também por morarmos do outro lado da civilização sorocabana da cidade, fica mais difícil de recebermos visitas. Aí fico aqui pensando: "Por que será que ela tá assim? É normal? Será que não estamos dando atenção suficiente pra ela? Será que ela tá enjoada dos brinquedos que tem? Será que é melhor providenciarmos um irmãozinho?"
Mas não é bem assim.
Informação vinda de uma mãe na porta da escola é a seguinte: Ih, todas são assim. Se você for dar bola, então vai ter uma renca de filhos!
Nossa, calma, tô falando de UM irmãozinho só!
O que penso é que a criança quer sempre alguém por perto, e adora brincar, bagunçar, tirar tudo fora do lugar. Minha filha ainda não tem amigos imaginários. Ela tem os brinquedos que ela conversa, o bebê que ela põe pra dormir, dá banho, troca a roupa e dá carinho.
Tentei pesquisar o assunto na internet, mas sinceramente não encontrei um site legal que pudesse me esclarecer esta carência da Lulú. Alguém sugere algum?

Um comentário:

  1. Ai, xará, tô passando pela MESMA coisa com a Gi. Na semana passada uma priminha dela (a única com idade parecida) dormiu aqui e ela amou a companhia. Passou a semana TODA falando pra gente ligar pra prima, pra chamar ela pra vir aqui "brincar com a Gigi" etc. Eu tô doida pra dar um irmão pra ela, mas meu marido ainda não tá certo disso...rs. Ele é filho único, então Gi não vai ter priminhos do lado dele. E meu irmão já tem 29 e diz todo dia que não quer casar!!! Imagina que chato crescer sem companhia? Amigo é diferente, né? Bom saber que não é só a Gi que tá carente...rs.
    Bjs.

    ResponderExcluir