Pesquisar este blog

sábado, 26 de junho de 2010

Educar pra quem?

Quero falar hoje sobre o fato da gente (eu e meu marido, e aposto que mais um monte de gente) ceder às vontades e mãnhas insuportáveis dos filhos só pra não incomodar os vizinhos com os gritos contrariados deles.
Ultimamente, ou pra falar a verdade, quase SEMPRE foi assim aqui em casa. A gente cede à algumas coisas só porque a Lú vai chorar, vai gritar, encher o saco e "...já tá tarde, os vizinhos podem reclamar...". Quer saber? A filha É MINHA E EU tenho que educá-la. Então decidimos que, não importam os vizinhos (porque um dia eles terão filhos também), nós não vamos mais ceder às coisas absurdas da Lú, só pra não incomodá-los. Deixa eu explicar que não aconteceu nada, e ninguém reclamou até agora, mas talvez pelo fato da gente ceder quase sempre. Moramos num apartamento onde se escuta até a descarga da privada do vizinho.
Luísa quer comer danoninho antes do jantar, então damos, só pra ela não fazer escândalo.
Luísa quer colo numa hora que não dá, mas pra ela não se estressar, jogo tudo o que está na minha mão e carrego-a.
E no carro, quando temos que escutar a mesma música 10 vezes?
Ah! Tenha dó de mim, né?

Já passou da hora de fazê-la entender que tudo tem limites e agora chega! Antes tarde do que nunca! Vamos nos sacrificar, sacrificar os ouvidos dos vizinhos e a vida boa da Luísa pra fazê-la entender que nem sempre se consegue tudo a qualquer hora.

Um comentário:

  1. Fernanda,garanto-lhe que essa é a melhor hora viu..digo isso por minha pequena e ao mesmo tempo vasta experincia com idades e limites impostos diferentementes..
    Antes mais cedo,depois tudo vira hábito,e a coisa acaba fugindo messsmo ao controle..
    Limites são díficeis mais antes cedo,enqto o pequenino ser se forma...
    Beijoooo ótimo fim de semana pra vcs...!!!***

    ResponderExcluir