Pesquisar este blog

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Falando mole e arrastado

Hoje não está sendo um bom dia pra mim. Probleminhas em casa, Lucas com dor de estômago - pois é, meu marido com dor de novo.
Mas quero falar aqui rapidinho sobre a mãnha da Dona Luísa. Agora é moda falar arrastado, do tipo choramingando, querendo as coisas, sabe?
- Mãããããeeee, eeeeeeu quééééééélo..............
- Nãããããããoooooooo................siiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiim......

Tudo isso choramingando.
Sento na altura dela, olho bem pra ela e digo: "Não fale assim Luísa. Fale direito, sem choramingar." E ela então diminui a extensão da palavra, mas mesmo assim choraminga. Pra tudo. Se quer escovar os dentes ou não. Se quer danoninho ou Yakult, se quer ir pra sala ou ficar no quarto. Se quer tetê ou àgua. E eu, seeeeempre com toda paciência do mundo, que Deus resolveu me dar, sento na frente dela e falo: "Não fale assim Luísa. Fale direito". Penso eu que estou fazendo a coisa certa, de pelo menos não demonstrar que me irrito com ela, e pedir pra que fale direito, escutá-la, de dar explicações caso a resposta seja um não.

Só que hoje, na tentativa de colocar a meia de novo, que eu tinha acabado de tirar do pé dela, pois estava na hora de tomar banho pra ir à escola, eu desconversei, tentei brincar, carreguei-a no colo e sóc - tomei um tapão na cara. Geeeente, que vontade de socá-la!!!!! Segurei a mão dela forte, fiz uma puta cara de brava, e aí ela já estava chorando.
Falei muito brava com ela, que "nããããããão é pra vooooooooooooocê fazer mais isso comigo, entendeu bem???????"E aí?
Dei banho nela e tudo ficou bem, obrigada.

2 comentários:

  1. Oi, Fe. Sou sua xará e tenho uma filha de 2 anos e 2 meses. Sua filhota é uma graça. Essa fase é linda, mas é qdo eles começam a testar nossos limites e os deles, né? Só mesmo mta paciência pra sobrevivermos a essa fase!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Ainda nao cheguei nesta fase, mas jah to me preparando psicologicamente, uma vez que paciencia, é uma dadiva de DEus primordial no trato com os pimpolhos, seja la sua idade. Que atire a primeira pedra quem nunca quis jogar no sexto andar....rsrsr..(brincadeirinha, lógico)....mas penso que o olho no olho e o respeito, e principalmente, falar baixo e claramente (sem histeria) é o caminho pra fazer os pequenos nos ouvir e respeitar
    Bjos Meninas

    ResponderExcluir