Pesquisar este blog

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Idéias roubadas



Ainda sobre criatividade de mãe, tempo de sobra pra se dedicar à cria, vi essa idéia aqui no blog da Rô - Meuprojetinhodevida - e como A-D-O-R-OOO deixar as coisas da Luísa sempre bem organizadas e bonitinhas, tentei fazer e ó (?), consegui!!

As cestinhas são feitas com barbante, cola e tinta colorida, e servem para organizar os gizes de cera por cores. É só colocar cola num potinho de plástico, junto com a tinta, misturar até ficar tudo de cor homogênea, mergulhar o barbante lá (antes você enrola o barbante no potinho ainda sem a tinta, pra medir e se ter uma noção de quanto de barbante vai precisar), mistura bem aquela meléca, até que o barbante esteja todo melecado de cola e tinta. Aí é só enrolar no potinho, até cobrí-lo e deixar secar por 24h. E pronto!
Aí é só desencaixar o potinho da cestinha colorida e eles ficam assim.

Como usei o mesmo potinho pra todas as cestinhas, elas ficaram do mesmo tamanho, e então pude encaixá-las umas nas outras, formando essa pilha de cestinhas, assim não fica tudo espalhado. Luísa adorou, eu adorei e todo mundo que viu adorou! Então chamamos de "cestinhas adoradas".

E o livrinho da foto vai como dica. Da editora Girassol, eu e Luísa adoramos.
Ele vem com uma página de desenho colorido de um lado, e do outro lado vem com o mesmo desenho, só que em branco e preto, pra criança colorir. Este tem como tema animais, mas tem outros, como fundo do mar, animais da fazenda,etc.
Geralmente compro os livros da Lu na internet, pois assim posso pesquisar preços sem sair de casa.

Um comentário:

  1. Fe, ficaram lindas!!! E adorei a ideia de empilhar uma na outra. Tá vendo, a gente vai aprimorando as ideias (até porque a original do Mr Maker era um cestinho pra fazer ninho de passarinho, eu é que adaptei para colocar os gizes de cera)....
    Beijos

    ResponderExcluir