Pesquisar este blog

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Inspiração e empolgação logo cedo

Hoje quando acordei lembrei que faziam uns 3 dias que eu não lavava meu cabelo. Pensei:"Tem que ser agora!". Nesse mesmo instante, Luísa acordou, e a solução, como de costume, foi tomarmos banho juntas. Aí, me bateu uma vontade de fazer alguma coisa diferente com ela. Como estamos na fase de pintar, ora com lápis de cor, ora com giz de cera, ora com tinta.Hein? Tinta? Isso mesmo!! ...peguei a caixinha de pintura a dedo, dois pincéis, e levei pro banho. Pintamos 4 azuleijos, e o bom de tudo, é que a pintura a dedo sai fácilmente com água quente. Pra ficar melhor ainda, passei a esponja de banho e ficou branquinho de novo. Usei a pintura a dedo da Acrilex, que é encontrada facilmente em qualquer supermercado ou papelaria e custa uns R$3,50. Olha, foi muito gostoso. Nosso banho durou 40 minutos! Tá bom, pessoas ecologicamente corretas, sei que demoramos muito, mas, prometo que não será sempre!! Luísa se divertiu muito, eu consegui tomar meu banho direitinho. Só tomei o cuidado de colocar o tapete antiderrapante pra não ter perigo da Lu escorregar, e foi super tranquilo.
Garanto que foi uma atividade inesquecível pra ela. E pra mim também, que nunca tinha feito isso antes, nem na minha infância. O problema, e não é de se duvidar, é que todo banho tenha que ter pintura. No fundo acho que vou adorar.

Um comentário:

  1. Chegou a ecologicamente chata!!!rssrrs Olha, adorei a ideia do guache no banho e vou copiar. Mas vou fazer algumas sujestões pra que sua conta de água e luz não aumentem muito e de quebra economizamos a natureza: Vc pode tentar deixar uma banheira com água, ou mesmo uma bacia cheia pra que ela possa se molhar quando quiser. Se estiver frio, deixe o vapor do chuveiro tomar conta do banheiro todo e mantenha a porta fechada depois que desligar. Assim pode desligar o chuveiro a Lu fica o tempo que ela quiser, sem causar peso na conciência da mamãe. Bjos

    ResponderExcluir