Pesquisar este blog

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Presente de última hora

Chegamos em casa e aí que fui me lembrar que amanhã tem festinha na escola da Lú. Aniversário da Letícia, amiguinha que vai fazer 5 anos, e que eu me esqueci de comprar o presentinho dela. Solução qual é? Recorrer a uma das únicas coisas que sei fazer: as presilhinhas de fuxico.
Peguei minha caixinha de coisinhas, separei o tecido, recortei os círculos e comecei a costurá-los. E desde o começo explicando pra Lulu que íamos fazer duas presilhas pra Letícia, que ela poderia me ajudar separando os círculos, e depois me dando um a um.
Mas... sabe que criança sem atenção procura algo pra que a gente se lembre dela. E aí está o que a Luísa encontrou pra me fazer parar e dar atenção à ela:


Um belíssimo e ENORME desenho com giz de cera azul na parede da sala.
Suuuurtei, lógico.
Parei o que estava fazendo, desci correndo na cozinha, peguei meu "Ajax Limpeza Pesada Sem Agressão" e CONSEGUI apagar o desenho. Que isto sirva de dica para as mães que passarem por isso.

Bom, parede limpa, bronca dada, conversei de novo com a Lú, expliquei que desenhar é só no papel ou no azuleijo do banheiro.

Costurei os círculos, colei o botão e a fivela com cola quente, e queimei meu dedo. Mas tudo bem, as presilhinhas ficaram prontas.



E como não tinha nem caixinha nem papel de presentes sobrando, resolvi embrulhar as presilhinhas da Letícia como se estivesse embrulhando bem casados, com o mesmo tecido. Porque claro que não tenho máquina de costura! E também porque claro que não sei costurar à mão!
Coloquei um barbantinho rosa e um botãozinho, e pronto:



Ficou bonitinho? Nâo ficou muito brega? Nem mais ou menos brega? Pode falar!!!
E pra quem gostou, aceito encomendas!! hehehehe....

Feliz Aniversário, Letícia! Espero que goste das presilhinhas, porque foram feitas com carinho.

2 comentários:

  1. Amei!! Muito criativo e ficou lindo, parabéns!!
    Bjos,
    Camila
    www.mamaetaocupada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ai, obrigada. Já tava preocupada porque ninguém tinha deixado nenhum comentário. Então pensei:"Deve ter ficado breguinha mesmo !!". rsrs...
    Acho que a Letícia também gostou. beijo Cá!

    ResponderExcluir