Pesquisar este blog

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Sobre divulgações, shows e muito sono

Gente, tá rolando sorteio de um livro super bonitinho do Ziraldo - Além do Rio - no blog Retrato Falante. Como adoramos livros, já estamos participando!!

Lembrando também que pra quem quiser ganhar livros, é só entrar no site http://www.lerfazcrescer.com.br/ e se cadastrar.

Já esta campanha vi no blog da n-magazine e quero divulgar aqui também, porque achei lindo e tô morrendo de vontade de ir lá doar e buscar os presentes para quem fizer a doação de brinquedos usados. A Pampili está fazendo uma campanha de responsabilidade socioambiental, ate o final deste mês, nos Espaços Conceitos Pampili, nos Shoppings Morumbi, Anália Franco e Vila Olímpia em SP. Os brinquedos serão doados ao Instituto Terra do Rosa e as garotas que doarem um brinquedo ganham um certificado "Menina do Bem", o livro Terra do Rosa 2 (que incentiva as pequenas a fazerem a diferença no mundo por meio de ações socioambientais) e ainda um kit com semente, saquinho de terra, vasinho e instruções para plantar em casa.
Porque eu não moro em SP, hein?



E hoje vamos ao show do Tempo de Brincar.
Luísa acordou eufórica, já falando do show e do Saci. Nem na escola queria ir. Aí tive que explicar que mamãe e papai tínham que trabalhar, e que ela tinha que ir a escola primeiro, brincar, aprender e tal. E por falar nisso, ontem estava no quarto dela, mais observando que participando. Peguei um livro, e ela se aproximou. Começou a identificar as letras "L" de Luísa, "M" de Marília, "A" de Tia Ana e "C" de Conrado, todos amiguinhos dela na escola. Pequenininha tá crescendo, virando gente grande. Nesse momento fiquei imaginando como será daqui há alguns anos, eu tendo que estudar com ela, ensiná-la. Parece que foi ontem que meu "negocinho" de 45 centímetros nasceu! 3 anos e já sabe tanta coisa! E ao mesmo tempo que é super dependente de mim, é muito independente quando está do meu lado. Quer sempre ir sozinha no banheiro, abre a geladeira e "se serve" de ameixas pretas, maçã, queijo. Põem e tira os dvds do aparelho de casa e do carro. Enfim, como ela cresceu!
**************************************

E só pra constar, de noite quando chego em casa, faço o que sou "obrigada" a fazer, como desarrumar a mochila da Lú, deixá-la pronta para o dia seguinte, preparar algo pra comer, dar banho, tomar banho, e mais algumas coisinhas necessárias que não me lembro agora, deito na cama e ca-po-to! Não tenho nem usado o computador em casa! Muito menos assistido televisão!
E só esta semana fiquei sabendo que o Black Eyed Peas estarão em SP. Quasemorri! Queria tanto ir!!
Sou ou não um ser alienado?

9 comentários:

  1. É hjjjj o show???? No site vi q terá um dia 30...não vi q tinha esse hj,onde vai ser esse??
    Hunf...queria muiito levar Gaby...
    Beijoss...

    ResponderExcluir
  2. Achei lá Fer...ai q super o horário é ótimoo..acho q vai dar pra ir...
    Agradecida ao seu cultural blog..rsrsr,que me informou sobre isso...
    Será q tem q chegar qto tempo antes mais ou menos pra pegar um lugar bom hein??

    ResponderExcluir
  3. Lu, você tem que chegar uma hora antes do horário pra poder pegar os ingressos, que são "na faixa". Eu estarei lá as 19h mesmo!! E a biblioteca infantil não é grande, e qq lugar que vc fique é legal. Duro é chegar e não ter mais ingressos hein? Chega cedo!!! beijo

    ResponderExcluir
  4. Fê querida, é os filhos crescem e na escola eles dão um salto no desenvolvimento né? dicas legais, os livros já me cadastrei, e tem sorteio no blog também, vai lá! beijocas

    ResponderExcluir
  5. Fer..a agitação a ki foi tanta q acabei deixando Gaby faltar da aula(cabulada de aula cultural) e pegamos a sessão das 13:30hrs..a noite ia ser mais complicado.
    Simplesmente amamosss,imperdível mesmo!!Um espetáculo delicioso.Chegamos lá por volta das 13:00hrs e pegamos um lugar muito legal,fora q o espaço todo é muito bom de verdade.Tivemos uma tarde maravilhosa,depois do show ainda ficamos um tempo lendo lá..delícia..
    Sem contar q valeu só pela emoção de Gaby q era fã do TEMPO DE BRINCAR,mas nunca tinha os visto ao vivo e ainda teve a sorte de receber a cartinha do burrinho das mãos da Elaine,olhinhos brilhavam até..
    O Tempo desenha a história
    Com a tinta do sonhar
    No papel ou na memória
    Nunca vai se apagar...

    Beijão Fer..valeu super pela dica...!!!*

    ResponderExcluir
  6. Que bom Lu!!
    Vou agora as 20h.....
    que bom que vc gostou!!

    ResponderExcluir
  7. Dicas anotadas!!!

    Quanto ao show do Black eyed Peas... to quase me esgoelando por não ir!!!

    Mas por enquanto, balada para mim é ninar a Pietra.

    Bjkas

    ResponderExcluir
  8. Nossa quanta noticia legal, a dos livros do Itaú eu já sabia, mas a de doar um brinquedo e ganha premio de Menina do bem, esse eu não sabia. Eu moro pertinho de um dos shoppings, acho que vou me programar e levar minha linda pra doar um brinquedo. Adorei a dica Fe.

    ResponderExcluir