Pesquisar este blog

sábado, 2 de outubro de 2010

Mamãe de dieta também

Imitando a Carol, vou falar aqui que estamos de dieta desde segunda-feira passada, e estamos nos sentindo ótimos!! Sim, eu e Lucas, e indiretamente, Luísa, pois como ela sempre "fila uma boínha" da gente, acaba se deliciando com os atuns, filés grelhados e ovos cozidos da noite.

A primeira vez que fiz esta dieta - há um ano atrá mais ou menos - perdi 7 quilos em um mês e meio. e foi numa época em que eu não estava fazendo academia. Não fazia absolutamente nada, a não ser comer direitinho, e perdi tudo isso. Eu acho tudo isso mesmo!!

A dieta é simples e vou colocar aqui pra quem quiser se arriscar. Quem me orienta e supervisiona é o marido mesmo, já que ele é entendidinho do que se pode ou não comer, pra que eu não passe fome e muito menos acabe magra e molenga. É uma dieta pró músculo, que faria muuuuuito mais efeito se eu JÁ estivesse com vontade de ir pra academia, mas...ainda não estou! Mesmo porque agora que estou trabalhando feito gente grande, ou seja, período integral, ainda não consegui digerir a hipótese de deixar a Lulú por MAIS UMA HORA pra eu ir suar! Posso estar errada, mas esta sou eu.

No café da manhã, como UM PÃO E MEIO, com leite, café e adoçante. Isso mesmo, 1 1/2 pão!! Nada de torradinhas ou bolacha água e sal. O único cuidado que tenho é não sapecar muita manteiga em cima dele.

Antes do almoço como uma ou duas frutas,  ou ainda, queijo e peito de peru enroladinhos!
No almoço como realmente o que tem. Pode ser arroz com feijão, pode ser macarrão ou lasanha, qualquer coisa mesmo. ùnico cuidado: capricho BEM na salada e como até que minha fome seja suprida.

Até aí nada demais, nem parece um regime.
Mas à partir das 15h, ficamos PROIBIDOS de comer CARBOIDRATO!! Então, pro lanche a tarde como duas fatias de pão integral - eu particularmente adoro o 12 grãos da Nutrella. 100% integral!! E pra rechear o pão não pode misturar nada. Tem que ser OU queijo, OU manteiga, OU requeijão light, OU peito de peru....OU, OU, OU..Nunca E. E tomo Coca-Cola zero...

No jantar, como carne - quanto eu quiser - com muita salada. Essa carne pode ser atum, hamburguer, bife, frango....
Segredinho, não sei explicar muito bem porque, deve-se comer pelo menos umas 3 claras de ovos cozidos...Só claras, nada de gema!!!!

E assim me sinto ótima!!
Fácil de fazer, não dá fome, porque procuro realmente comer de duas em duas horas!!!
Ah, e a noite não como frutas!!!! Se bater aquela fome antes de ir dormir, engano com uma bolachinha maisena.

Sei que tem dietas mais rigorosas e mais eficázes, mas como consegui perder 7 quilos anteriormente, JURO que não quero pegar mais pesado.

3 comentários:

  1. Nossa, tá rolando esse clima dieta na blogosfera e eu aqui, com meus quilos que sobraram da gravidez e ainda não desgrudaram de mim, to achando é que devia aderir também... Mas como estou ainda amamentando não posso pegar pesado (nem na dieta e nem na comida!). Mas essa dieta que você faz me pareceu bem razoável e tranqüila... Será que posso fazer ainda dando peito? E uma dúvida: à noite não pode comer frutas ou você escolhe não comer?
    Beijos
    Natalia

    ResponderExcluir
  2. Oi Fê,
    Assim eu também vou aderir a essa dieta.
    Vá em frente e firme.
    Os resultados vão compensar.

    Estou com o sorteio da mochila da Danone lá no blog. Quando você puder, dá uma passadinha lá para partcipar, tá?

    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. É isso aí, todo mundo na dieta!!!
    Mas essa sua aí até que é bem boa neh!
    Só não entendi por que não come frutas à noite? Não pode?

    Eu tb não "passo fome", mas sinto muita vontade de comer outras coisas!!!! Mas fazer o que neh?! Quinta feira vou me pesar e ver como anda a minha...

    Boa sorte, Fê!
    Beijão

    ResponderExcluir