Pesquisar este blog

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

O que "causa" um blog

Ontem, num café da manhã e bate papo super gostoso na Editora Globo, a convite da equipe da Revista Crescer, eu e mais 4 mães e dois pais blogueiros, falamos sobre as vantagens e desvantagens de se ter um blog. Em quê isso nos beneficia, nos ajuda, e nos atrapalha nossas vidas. Ter o compromisso de sentar todos os dias - e este é o meu caso - e refletir, expor, analisar, avaliar, desabafar, registrar, pedir socorro, contar coisas do dia a dia dos filhos e de ser mãe, ou simplesmente acompanhar outros blogs.

E aí que pela primeira vez, realmente pude perceber que desde que comecei a postar aqui - e isso foi em maio deste ano - me tornei uma mãe mais observadora, tanto das minhas ações, como do comportamento e desenvolvimento da minha filha, do relacionamento com meu marido, nas outras mães, na educação, nas escolas, enfim. Me tornei uma pessoa muito mais tranquila pra resolver os dilemas que aparecem na maternidade.
E olha que são muitos! Praticamente um diferente a cada dia!

Esse mundo bloguístico é MUITO LEGAL!
Legal porque fazemos nova amizades e criamos vínculos com pessoas que, de uma forma ou outra, passam pelas mesmas coisas, sentem os mesmos medos, dividem as mesmas alegrias, agonias, experiências, frustrações, cansaço...

E acabamos que fazendo parte de uma rede de mães e pais que dependem dos blogs, seja para fins terapêuticos, meio de comunicação, simples recordação, e até informação.

Eu, pelo menos, me tornei mesmo dependente do Mãe da Lulú e me cobro se não consigo postar diariamente ou se não consigo dar conta de ler todos os blogs que sigo. E olha que considero o blog uma coisa super despretensiosa. Como já disse em algum lugar dele, nunca tive a intenção de ser uma mãe blogueira famosa - o que eu acho super legal - ou postar só coisas lindas e boas da maternidade. Uso essa ferramenta como uma maneira mais fácil de registrar o crescimento da Lulú e tudo o que envolve isso: marido, casa, família, alimentação, escola, educação, diversão, e mais um zilhão de coisas que poderia passar a tarde toda listando. Mas agora tenho que trabalhar!!!!

Obrigada Revista Crescer pela oportunidade de conhecer vocês de perto!
Obrigada Thais, do blog Comer é um barato pelo super convite.
Adorei conhecer pessoalmente a Fê - linda e loira - do Mamma Mini. Fê, não consegui te falar tchau, porque você estava gravando e eu estava realmente com pressa.
A Camila - maravilhosa - do Mamãe tá Ocupada, a Raquel, do Mamãe 24h, que eu já conhecia pessoalmnte há muito tempo, a Paloma, do Mãe de Primeira, o Nélio, do Pai é quem Cria, e o Marcelo, papai gravidíssimo do Sopa de Pai. Foi uma manhã muito gostosa. Valeu muito a pena.

14 comentários:

  1. Que encontro legal... Esse mundo dos blog é muito fascinante... Eu tbm amo... Criei meu blog com o intuito de registrar o desenvolvimento de minha filha... Mas é verdade que criamos laços importantes de amizades, apesar da distancia.

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Esse seu post ficou muito legal, vai entrar na lista de melhores posts da semana do Recanto das Mamães Blogueiras, o Top Five das mães blogueiras! Acessa segunda que vai estar lá! www.recantodasmamaesblogueiras.blogspot.com Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Que delicia Fê! E voce fez meu dia mais calmo hoje, já estou me sentindo mais "leve". Tem razao, nao dá pra levar as coisas tao a serio, tenho que aprender a deixar a bagunça de lado e aproveitar o que vale a pena, meu gatinho lindo e sorridente !! E parabens pela Revista Crescer e obrigada pelo CD !!! Beijos!!

    ResponderExcluir
  4. Que chique Fê!!!!
    Nossa, deve ser muito bom encontrar pessoalmente com que a gente se esbarra virtualmente todo dia. E falar do que nos levou para o mesmo lado: nossos filhos (sim pq blog tb é um filho).
    Beijos, bom feriado!

    ResponderExcluir
  5. Isso é verdade, Dione. Blog também é um filho, e a gente cuida com tanto carinho, né?
    beijão

    ResponderExcluir
  6. Sinto o mesmo que vc em relação ao blog, por mais despretencioso que seja, a gente acaba se comprometendo por prazer!!!
    Vou visitar todos os que não conheço e que vc citou aí!!
    Nos diga que edição e quando vai estar nas bancas a revista!!!
    Bjs!!!
    Dan.

    ResponderExcluir
  7. Dani, na verdade não se vai e o que vai sair na revista. Mas tá no site já. Linka lá!
    O que me parece é que eles irão colocar o vídeo no site, mas tem que acompanhar, porque eu não sei!!

    ResponderExcluir
  8. Ai, foi muuuito legal mesmo, eu amei!!!
    Bjos,
    Camila
    http://mamaetaocupada.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Ah Fernanda, como é bom expôr nosso ponto de vista para uma pessoa esclarecida!
    Obrigada por entender tudo o que te disse!!

    Um abraço, CORA.

    Ps;. quando sair a matéria na revista avisa a galera aqui!

    ResponderExcluir
  10. Fiquei sabendo do encontro e achei bem interessante colocar nos blogueiras frente a frente pra gente ver de verdade com quem trocamos nossas palavras e gastamos nosso tempo todos os dias pra ler e acompanhar esse blogs queridos que acompanho sempre.
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi Fê, que legal mesmo que foi essa possibilidade, adorei conhecer as carinhas por trás dos blogs e trocar tantas coisas como a gente já troca virtualmente, pessoalmente foi muito rico... e olha, super generosa eim, valeu pelo "Linda e Loira" valeu meu feriado rs rs rs
    adorei te conhecer, foi tudo! um super beijoooooooooooooo Fê

    ResponderExcluir
  12. Muito legal, quero ver a matéria completa.
    Criei meu blog pouco antes de engravidar, isso faz tempo, meu filho já tem 3 anos.
    No início era uma terapia pessoal íntima, nínguém tinha acesso ao blog, só eu.
    Depois que descobri que estava grávida, coloquei o nome do blog e passei postar apenas fotos e pequenos comentários (frases), no máximo, poemas. E apenas familiares tinham acesso.
    Tem apenas 2 meses que resolvi abrir o blog ao público, escrever coisas do dia a dia .... e estou adorando este universo.

    ResponderExcluir