Pesquisar este blog

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Roupinhas para prematuros

Dia desses vi em algum dos meus blogs preferidos, algumas roupinhas lindas para bebês prematuros. Pra quem não sabe, o "trem" que tenho aqui em casa nasceu com 33 semanas, num susto ou espirro, como preferirem falar.
Esperávamos a Luísa em uma chegada triunfal e carnavalesca, num carro alegórico, para o dia 08 de fevereiro, e de repente, a figurinha surgiu no trenó do Papai Noel, em 16 de dezembro. Susto mesmo!

Mas não é sobre o tema nascimento prematuro que quero falar, e sim o fato da dificuldade que temos em deixar nossos bebês prematuros bonitinhos, já que nenhuma peça de roupa fica boa neles.

Eu e meu marido somos enormes. Tenho 1,76 de altura, ele 1,78 aproximadamente, então achávamos que nosso bebê iria nascer praticamente criado de tão grande. Mas não! Luísa nasceu com 1,995k!
E aí que não tínhamos fraldas RN, muito menos roupas RN.

Loucura total, porque além do susto da Lulú ter nascido bem antes, ainda tivemos que sair pra comprar fraldas e roupinhas.
A informação que tínhamos é que roupas para prematuros, pelo menos em Sorocaba, só tinha em uma loja e era carísimo.

Numa visita a pediatra, foi ela mesma quem nos deu a dica:
- "Lá na Ri Happy tem roupinhas de bonecas que são bem bonitinhas. Claro que o tecido não é bom para bebês, mas dá pra usar por cima de alguma outra roupa".
Foi o que minha tia fez. Passou no dia seguinte na Ri Happy e comprou uma batinha, um vestidinho e um maiô (oi?) pra Lulú. O maiô, claro que foi só pra tirar uma foto, mas a batinha e o vestidinho ela usou uma ou duas vezes.

Não recomendo comprar roupinhas de bonecas pra bebês prematuros, porque os tecidos são realmente ásperos, e a costura mal acabada. Mas dá pra fazer uma gracinha. Ói qui ó:


Nas fotos não dá pra ter uma idéia do tamanho dessas roupinhas, mas são muito pequenininhas.

3 comentários:

  1. Ui, sei que susto vc passou. Nossa que semelhança e diferenças que temos! A minha Lu aqui tb é bem apressadinha, esperávamos que ela chegasse apartir de 27 de setembro e ela veio 30 de agosto. Tá, a diferença não foi grande como a da sua Lulu! Eu sou praticamente uma anã, tenho 1,56cm e o pai é primo do Dunga, hahaha. Ai que como eu pensei que minha filha caberia em caixa de sapatos, comprei umas roupas mini. Foi o que me salvou, pois a belezura nasceu com 48cm e 3.100kg! Tudo o oposto, rsrs. Mas por fim, elas crescem aqui fora e ficam lindas de qq jeito! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Fe
    Como ela foi apressada hein! Imagino o susto que vocês tomaram!33 semanas é pura preocupação!
    Mas Deus é grande e hoje ela tá aí, essa lindona!
    E como você mesmo disse, parace que esses "trem" que nascem prematuros são extremamente mais terríveis que todos os outros.rs
    As roupinhas ficaram lindas!

    ResponderExcluir
  3. E a minha Luiza que nasceu com 3675kg hj toma um "pau" da sua...rsrsrs
    Tenho uma foto das duas bebês...Qualquer dia te mando!
    bjão

    ResponderExcluir