Pesquisar este blog

domingo, 17 de outubro de 2010

Trabalhar faz bem

Há duas semanas atrás voltei ao trabalho.  Após 3 anos em casa, super me dedicando quase que exclusivamente a minha filha, estou trabalhando feito gente grande, oito horas por dia, e adorando. Posso sim dizer que estou há três anos em casa, pois o emprego que tinha antes era super sossegado. Dava aula de inglês três vezes por semana, só no período da manhã, e era só isso. Tinha o resto do dia e os outros todos da semana de folga, e só me sobrecarregava em época de provas, simulados e recuperações.

E garanto, que após várias tentativas frustradas de voltar ao trabalho, medo de ter horário pra cumprir, pavor de não poder ficar com a Lulú quando ela ficasse doente ou até mesmo não ter tempo suficiente pra fazer minhas coisas - entenda cuidar da casa, fazer compra e ficar na internet o tempo todo, estou feliz por ter voltado.

Feliz porque tô me sentindo uma pessoa muito melhor, mais útil e animada para a vida. Meu relacionamento com o marido melhorou bastante. Não que estivesse ruim, mas tinha dias que faltava assunto, faltava empolgação. Só ele tinha coisas pra contar, enquanto eu:
- "Meu dia foi legal, amor. Acordei às 9, levei Lulú na escola, voltei, lavei a louça, arrumei a casa e fiquei no computador. Saí com a vizinha, fomos comprar flores no Ceagesp, voltei, e só...e vc?"
Só aí já desanimava o cara. E é claro que ele começou a pegar no meu pé, que eu só ficava no computador, e que "desse jeito você não vai arrumar um emprego nunca."
Cheguei ao cúmulo de sair correndo do computador algumas vezes quando ele chegava e disfarçar, só pra não ter que ouví-lo falar "tá no computador? que novidade!" Quando cheguei nesse ponto foi que me dei conta de que tinha que mudar, e foi aí que consegui voltar pro turismo.

Feliz da vida, chefe super legal, o dia passa rápido de tanto trabalho que tenho, e nem dá tempo pra sentir falta da Lulú. A rotina dela não mudou em nada. Só a minha mesmo, e no começo foi até engraçado, porque eu pensava que ela poderia estar sofrendo com minha ausência, mas na verdade nada mudou, a não ser a minha rotina.

Tive minhas fases. A licença maternidade, a maternidade 24h, o tédio de não ter o que fazer, e agora tô me redescobrindo, como mulher, profissional e sem deixar de ser mãe presente, atenciosa e babaca (rs).

4 comentários:

  1. Que bom que o trabalho te está a deixar tão bem.
    Eu estou faz um ano em casa e penso muito nesses medos que falaste, quando for trabalhar acho que vou morrer de saudades do Leo... acho que não vou aguentar...
    Ao ler o seu post, fiquei com um bocadinho mais de força :) pois quero voltar a trabalhar um dia

    ResponderExcluir
  2. Fernanda, gostei do post! Minha filhota completou 1 ano e meio e desde que eu estava grávida, trabalho em casa. Antes escrevi um livro, agora preparo outro, além de blogar bastante! Por enquanto prefiro assim porque minha princesinha ainda é muito bebezinha e eu me sinto um pouco grudadinha nela!!! Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Que bom que está feliz Fe! A volta ao trabalho não é fácil, mas realmente nos sentimos mais úteis! Interessante vc falar da "falta de assunto" com o marido, pode acontecer mesmo quando ficamos só em casa... Sinto saudades de trabalhar em casa (sou tradutora), que é uma opção meio-termo, pois temos nossa ocupação e ficamos perto dos filhotes.
    E que bom que para a Lulu nada mudou!
    beijo!

    ResponderExcluir
  4. Fê, muito legal a sua sinceridade. E a sua satisfação. Confesso que tenho me boicotado nessa volta ao trabalho, mas também acho que já tá na hora. preciso é de coragem.
    Beijos!

    ResponderExcluir