Pesquisar este blog

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Você é você e mais ninguém

Quando comecei a escrever o blog, pensava em registrar tudo e todas as etapas da vidinha da Lulú e a nossa também. As experiências novas, as mudanças, as alegrias, as noites sem dormir, os perrengues, as delícias, as birras, enfim, tudo tudinho.
Aí, pessoas conhecidas começaram a me seguir, a participar, a rir e a se preocupar com as coisas aqui escritas. Isso foi aumentando, foi tomando uma proporção muito legal, porque além das amigas me encontrarem já fazendo comentários pessoalmente, vieram as desconhecidas, e que hoje são tão queridas!

Eu escrevo o que realmente penso, o que exatamente me acontece e como realmente resolvo as coisinhas do dia-a-dia - ou simplesmente não s resolvo - sem grandes pretensões. Meu perfil é só meu. Minhas frases são só minhas, meus pensamentos, minhas reclamações, minha filha, meu marido, meu blog!
Não dá pra copiar.

Apesar de nós, mães, passarmos pelas mesmas experiências, problemas e coisas boas, apesar da gente achar soluções muitas vezes parecidas, da gente ter as mesmas dificuldades, das crianças falarem tal palavra da mesma forma, fazerem birra iguaisinhas, não comerem na mesma época que as outras, não dormirem, aprenderem a andar no mesmo dia, enfim, nada disso dá pra copiar!

Uma vez me senti mal, porque quando comentei aqui que a birra iria ser considerada doença no novo código médico sei lá de onde, li na semana seguinte o Dr. Posternak da Revista Pais e Filhos falando sobre o mesmo assunto e usando quase as mesmas palavra que eu, achei chato. Chato porque muitas pessoas que leram meu post e que já haviam lido a reportagem antes poderíam ter pensado que eu li também e tirei a idéia dali, mas não foi. Foi minha! Isso acontece, mas copiar não dá!

Não dá porque fica sem personalidade, porque fica infiel, e porque fica feio. Muito feio.

5 comentários:

  1. É isso aí, adorei!! Vamos fazer uma "bagunça" parra ver se essa história de plágio acaba!!
    Bjos,
    Camila
    http://mamaetaocupada.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Tomara que com tantos textos bons assim como o seu, essa história de plágio acabe logo!!
    Muito bom!!

    beijus e boa semana

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente algumas pessoas tem outras metas para seus blogs, não só falar dos filhos!, e acham que copiando conteúdo que consideram interessante vão diminuir o caminho... Só podemos ficar tristes, né? Ah, e fazer uma Blogagem Coletiva! rsrs
    Beijão!

    ResponderExcluir
  4. Belo post, Fefê! ADorei!
    Realmente fica muito feio sair por aí copiando as idéias dos outros como tem rolado nos blogs de nossas amigas (ainda bem que no meu não aconteceu nada disso, pelo menos que eu saiba).

    Concordo plenamente e assino embaixo!

    Ah, tem um selinho pra ti lá no blog, viu?!
    Beijão
    Ju

    ResponderExcluir
  5. Oi Fê,
    Adorei a forma como você colocou.
    Já achei que estava inventando uma receita de bolo e quando entrei no google tinham várias receitas dele. Isso foi com o cupcake de danoninho. Na verdade usei a receita adaptada de iogurte que eu tinha. Na verdade a ideia surgiu na minha cabeça sem copiar de ninguém mas outros já tinham tido a mesma ideia. Claro que teve o meu toque, o meu jeito, as minhas fotos, etc...
    Legal ver como colocamos o mesmo assunto de formas diferentes, cada um com seu toque, o seu ponto de vista. Legal essa união.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir