Pesquisar este blog

terça-feira, 6 de julho de 2010

Alimentação não radical



Ontem no jantar comemos arroz, contra filé grelado na manteiga, brócolis e baata palha.
Luísa detonou o brócolis. Só não quis comer o quiabo (que eu adoro!). Até deu uma lambidinha, quando falei que a Angelina (Bailarina) comia bastante quiabo pra poder dançar, mas não teve jeito. Ela não quis mesmo.

Luísa sempre foi de comer quase de tudo. Me lembro que uma das primeiras frutinhas foi o abacate, e pasmem: ela comia a fruta inteira! Comia de tudo, e muito. Depois vieram as papinhas, que eu fazia com vários legumes, e sempre destacando UM em especial. Por exemplo, fazia papinha com beterraba, cenoura e batata, e destacava a beterraba. Temperava com azeite, e pouco sal. Sempre comeu MUITO BEM. E como toda criança, selecionou os alimentos agora. Nâo come mais mamão, nem abacate, mas adora mexerica, maçã, pêra, banana, pêssego...Dos legumes ela adora batata, mas não come o purê.
Come macarronada, parmeggiana, bacalhau, fígado, alface, ama tomate, danoninho, pizza, churrasco, batata do Mc, e hamburguer...Pois é. Come sim, admito.
Come porque apesar da gente aqui em casa ter hábitos alimentares saudáveis, acho importante o não radicalismo nas coisas. Lógico que se vou ao shopping prefiro comer num restaurante, mas se não tiver jeito, vamos de Mc mesmo. Me perdoem os pais super corretos em alimentação.
Me defendo dizendo que não vamos com frequência. Aliás, uma vez por mês é o suficiente. E também não procuro o Mc nunca. Não é uma regra.
O que pretendo é nunca ter que passar por um aperto se não tiver nada saudável pra minha filha comer fora de casa. Se não tem suco ou água, e ela tá com sede, vai coca mesmo.
O maior problema é a porcaria dos salgadinhos Elma Chips. Esses eu corro porque se ela ver, ela quer. E se quer, eu acabo comprando um pacotinho pequenininho. Porque é tão raro ela ver, que acho que não vai fazer mal comer só um pouquinho.

Um comentário:

  1. Olá Fernanda sou sua mais nova seguidora, encontrei vc no blog da fofa da Tata de "SIM MULHER". Que legal esse livro aí né?! As vz da medo comprar coisas pela internet, mas rola. Bom se quiser poderás me seguir. Um abraço Patricia

    ResponderExcluir