Pesquisar este blog

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Cortando papel

Nova mania da garotinha aqui em casa é cortar papel. Pois é, aprendeu a usar a tesoura, e acha o máximo cortar papéis bem pequenininhos e espalhar pela sala inteira. Fica lá um tempão entretida cortando sulfite e jornal.

Aí vem aquele papo de terça-feira sobre estresse e neurose por limpeza e organização. O negócio é: nem tô pra essa baguncinha!
E a grande jogada foi que Luísa teve a grande idéia de me pedir cola tive uma idéia imediata genial quando vi aquele monte de papel espalhado no tapete da sala. "Vamos agora colar todos esses pedacinhos numa folha branca e fazer uma obra de arte". Foi pura diversão..Luísa pegou um por um e me trouxe pra gente colar na folha.
Não tive trabalho algum, senão colocar pinguinhos de cola no papel pra ela.
Entenderam a dica?
Sem stress.

3 comentários:

  1. Luísa brinca de colagem quase todos os dias. Mesmo esquema: recorta imagens das revistas e depois cola na folha sulfite. Adora. É realmente uma super diversão.
    Só temos que tomar cuidado com a tesoura: outro dia Luísa quase cortou o cabelo. E cola também tem que ser daquelas brancas laváveis.
    Outro dia comprei uma cola plástica rosa linda, que dá até pra escrever com ela, mas aquele treco gruda na mão e depois é difícil de tirar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, tem uma filha linda!
    Parabéns novamente, você esta incentivando sua filha a exercitar sua motricidade fina.
    Existem crianças com 8 anos que não sabem usar a tesoura...besteira??
    Não!
    Elas precisam deste estímulo para outras atividades!!
    Um beijo, até breve!

    ResponderExcluir
  3. A gente brinca muito com isso. Duro era quando eu recortava anuncios de imóveis do jornal e quando menos esperava lá estava ela, fazendo colagem com eles.

    ResponderExcluir