Pesquisar este blog

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Primeira do dia

Gente, que delícia !! Luísa veio pra minha cama às 7:30 da manhã e lá ficamos, bumbum colado, até às 9:30.

Pausa pra falar que percebi que dormindo assim, grudada nela, de bumbum, ela dorme mais tranquila, não se mexe tanto, não fica agitada. Já pensou se a moda pega?

Hum? 9:30? putz....atrasei!! Vovô Preto vem buscar a gente às 10!!

Corre corre geral! Tava morrendo de fome e não conseguia nem pensar em fazer alguma coisa sem antes comer um pão com manteiga e tomar um leite com café.
"Escovar os dentes, lavar o rosto e trocar de roupa só depois se sobrar tempo".
Feito isso, acordei a Lú com o tetê na mão já. Ela abre os olhos e dá um super sorriso bem humorado.
- Filha, estamos super atrasadas. Vovô Preto tá vindo nos pegar já já.
E como sempre que nos atrasamos, a coisa engrossa e enrosca, claro que Luísa encrencou pra terminar o tetê e entrar no banho...aff! Um suador!! Mas conseguimos.
Então fui secá-la no quarto, e nisso, a figura olha bem dentro dos meus olhos e diz:
- Mamãe, tem uma mamelinha no seu lôlo. Tía, mamãe?
E eu morrendo de rir por dentro.
- Ah é, filha. Tira você pra mim a ramelinha do meu olho, por favor.
- Eu não, mamãe, vai xujá mia mão.

********************

E ontem, vergonha de falar isso, suando também pra colocar o pijama na Lú, e já irritada, claro, ela ainda vem e me dá um soco, sem querer, no meu ombro.
- AAAAAAi mêeeeeu!! Eu disse com cara feia e expressão de dor.
E ela, me imitando:
- Aaaaai mêeeu, caceeeete, vá cagá, mamãaaaae!!

Pausa pro choque.

Vou explicar agora.
O cacete é o seguinte: euzinha sempre fui muito desbocada, até nascer Luísa. Aí parei mesmo de falar palavrõezinhos e palavrões, sempre procurei me policiar, principalmente na frente dela, porque vâmo combiná, não é legal.
Mas....o cacete sempre foi um problema pra mim. Sempre escapou da minha boca, e quando via, úi..já tinha falado. Até que um dia, Luísa abaixa pra pegar alguma coisa que cai no chão e diz?
-Cacête, mamãe!
Depois de muuuuito pedir pra parar de falar cacete, que é feio, que é pra falar carambola, ela finalmente parou. Mas lembrou ontem, como vocês puderam perceber.

E o vá cagá é coisa do meu irmão, que na verdade queria que a Luísa fosse Luís, e como não é, pensa que é bonito ensinar uma menininha de cabelos cacheadinhos a falar palavrão. E o vá cagá ela aprendeu direitinho. E este, minha gente, tô tentando até agora fazê-la esquecer, mas tá difícil, porque é só ela ir na casa do tio que ele já coloca em prática com ela a divina frase. Mas não vamos desistir, afinal, não acho legal mesmo. Morro de vergonha!
********************

Episódio ridículo aconteceu dia desses, quando eu reclamei pro meu marido que tava com dor de barriga e ele me solta essa, na frente da Lú:
- Vai cagar, amor. (coisa mais bunita não??)
Tive que ouvir dela a repetição, super meiga, me dando o tal conselho também:
- Vai cagá, mamãe, vai??
Socorro!

8 comentários:

  1. ai menina a gente acaba sendo espelho deles... eu sempre via meu menino imitando o pai... achava fofo, agora quando minha filhota me imita, eu percebo o peso que é ser o exemplo de um alguem tão importante pra gente...Em casa a gente aboliu qualquer palavão por causa deles!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Rolei de rir com o post, cacete!! Hahahaha, a gente tem q tomar cuidado, mas escapa, né??
    Bjos,
    Camila
    www.mamaetaocupada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu sei que o pior que falar palavrão é ouvir ou melhor ler isso, eu acho tão bonitinho essas palavras serem pronunciadas por vozes mini fica tão suave. Doidera né?! Mas sei sei não pode. Vai ver que não vão falar quando crescerem......Vai ver

    ResponderExcluir
  4. A moda aqui é: "putapaliu" e "Oh, xaco!" (Oh, saco!) bjs

    ResponderExcluir
  5. "Putapaliu" é demais, não ??
    Mas é que vocês estão acostumados a sair entre amigos, e sempre os mesmos. `Nós aqui não, então eu passo vergonha com um "vá cagá" da Luísa. Mas não posso reclamar muito, porque em público mesmo, ela só falou "vá cagá" uma vez. Dá pra esquecer e perdoar, né?

    ResponderExcluir
  6. e eu to aqui me cagando de rir. adorei o post e confesso que aqui palavrão também é complicado, inclusive pq eu uso muito o irmão mais feio de cacete...

    ResponderExcluir
  7. kkkkk...o irmão dele é mais perigoso mesmo, hein?? kkkkkk...

    ResponderExcluir