Pesquisar este blog

segunda-feira, 5 de julho de 2010

O pediatra e o convênio

Engraçado como é só você mudar para um plano de saúde que pague melhor o médico e ele te trata super melhor também né?
Não é falar mal. É sim observar algumas mudanças no atendimento e comportamento do nosso pediatra com relação à mudança do convênio médico.

Até que enfim troquei meu plano para o qual ELE sempre me pediu. rsrsss....
Levo a Lú no mesmo pediatra desde que ela pôde ir a um pediatra. Explico: levava ela num neonatologista, pois nasceu prematurinha da silva, lembram? Pois bem.
Ótimo pediatra este, sempre nos atendeu muito bem, principalmente ao telefone (rs), quando preciso de algum remédio, ou dica para alguma emergência.
Mas confesso que já pensei em mudar várias vezes, na tentativa de encontrar uma outra pessoa que seja mais sensível, mais carinhosa com minha filha. Ele é um pouco frio, não se envolve muito e é sempre bastante sério, sorrisinho discreto e prático, do estilo ouve, examina, explica e prescreve algo. Meio hipocondríaco, com certeza, não é do tipo que receita suco de laranja ou água, e sim MUITOS remédios. É bem cético com relação aos tratamentos alternativos, mas mesmo assim aceita, com o mesmo sorrisinho discreto no rosto.
Luísa teve uma infecção quase generalizada em março deste ano, e teve que ficar no hospital por 8 dias. Hospital este do próprio plano de saúde. Esse pediatra nem apareceu lá pra ver minha filha. Mostrou-se preocupado só quando EU telefonei pra ele pra deixá-lo a par do caso. Fiquei chateada e jurei que sairia dali e iria procurar outro pediatra, mas não fiz isso. Pela comodidade que tenho de agendar consultas, pela atenção que ele sempre me dá ao telefone (oi? no telefone?). Por ele ser de fácil acesso e ser competente. Hoje tivemos que dar uma passadinha lá, porque a Luísa acordou toda empipocada, com um grosseirão vermelhão no corpo. ALERGIA. A que? Como ele disse, pode ser de qualquer coisa. Receitou um outro remédio, e só.

O que mudou, é que antes, ele era frio, não conversava com a criança. Luísa tinha pavor de ir lá. Hoje, com o outro convênio (coincidência?), ele brinca, pede beijo e até úta. Dá pirulito e conversa com ela. Uma outra pessoa!!

2 comentários:

  1. ai que horror...
    nossa odeio médicos assim péssimo mesmo, profissionalismo zero.... absurdo Nan....

    ResponderExcluir
  2. Nossa! Que coincidência. O primeiro pediatra da Gi era mto seco e qdo a Gi começou a entender melhor as coisas, preferi ir pra uma médica que realmente soubesse como lidar com criança. Isso foi qdo ela tinha 10 meses. A pediatra tem uma paciência danada, vários brinquedos no consultório e no final o famoso pirulito que a Gi não deixa escapar...rs.
    Bjs.

    ResponderExcluir