Pesquisar este blog

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Coisas simples da vida

Às vezes nos preocupamos tanto em dar aos nossos filhos o bom e o melhor de tudo, que esquecemos que tem MUUUITA coisa boa e simples pra se fazer, como passar um domingo entre família e amigos, numa casa simples, diferente, divertida e cheia de coisas novas pra explorar.
Acordamos tarde. Maridão já tinha saído pra fazer o curso de reflexologia - em pleno domingo sim - e nós fomos pra casa da vovó, que nos levou pra almoçar na casa de outra vovó (mãe de uma amiga), em Capela do Alto, cidadezinha pequena próxima à Sorocaba. Casa simples, comida deliciosa e povo super animado, Luísa se divertiu, e passou o dia na companhia de pessoas que ela ama.
Molhou as plantinhas da casa com uma canequinha de alumínio,



curtiu o vovô,




correu, dançou, comeu muito, e fugiu do cachorro, que mesmo preso num fio de aço, a assustou. Até que achou um cantinho da casa que ela chamou de "minha casa nova". Sabe aqueles cantinhos aconchegantes, que só as crianças têm a imaginação pra ver nele uma cozinha, um quarto, um banheiro, uma cama...e levar todo mundo lá pra ver. Na verdade esse cantinho é a entrada da casa. Uma varandinha, que tem um portãozinho pequeno, que ela teve fácil acesso, e achou o máximo. Este aqui ó:



Então lembrei das minhas fantasias de criança, dos espacinhos que eu encontrava pra serem minha casa, meu castelo, meu trabalho. Lembrei que o cachorro lá em casa ficava preso também num fio de aço, e corria pra lá e pra cá, e latia, e se enroscava nas pernas do meu avô. Aí lembrei que meu avô tinha um puxadinho uma oficina no quintal de casa, cheia de tralhas: madeira, papelão, arame, enfim, tudo quanto era lixo...e lá ele passava o dia. E quando ele não estava, eu fazia daquele espaço o meu barquinho, e imaginava que estava navegando, e que o barco estava afundando, e que eu lutava pra segurar o barco.
E ontem, não pela primeira vez, mas de uma forma intensa, Luísa fantasiou seu espacinho, e não queria mais sair dali.

Nenhum comentário:

Postar um comentário