Pesquisar este blog

terça-feira, 27 de julho de 2010

Diante do Trono

Passei a noite acordada por causa da danada da tosse da Luísa. Aí pra ajudar, como ela dormiu muito cedo ontem, mesmo dormindo muito mal durante a noite, acordou bem cedo, e enquanto eu tomava café no terraço, Luísa já armou o circo aqui na sala, colocou o dvd da vez (ainda o Diante do Trono, de Ana Paula Valadão), colocou na mesinha o fogão, as panelinhas, os talheres e disse que tava "fazendo o amôço". E assim, com tosse, seguiu nosso dia de ontem inteiro.

Mas quero falar sobre o dvd que "estamos" assistindo todo dia toda hora sempre sempre, socooooorro!!!! O Diante do Trono, como já comentei em algum lugar desse blog, é um dvd evangélico, que a Lú ganhou da Elen minha amiga, e que ela na verdade demorou pra descobrí-lo na gaveta. Hoje em dia é o único dvd que ela assiste dia e noite. Já sabe grande parte das músicas de cor e adora.

Fui criada dentro de uma educação evangélica. Minha família é toda evangélica, tenho tios pastores, mas não sou seguidora, nem frequento a igreja. Adoro, e confesso que pra mim é a única religião que me traz conforto quando preciso. Mas como eu e meu marido não temos o costume, mesmo assim eu gostaria muito que minha filha fosse na igreja, que tivesse um envolvimento com Deus maior do que eu tenho. Só que existe uma força maior em mim que não me deixa participar dos cultos, sei lá. Acho que falta de incentivo, de companhia. Ou vergonha na cara mesmo.

Por isso tô achando ótimo Luísa assistir esse dvd. Ela tá começando a me fazer perguntas, cantando músicas que falam de Deus e de coisas boas, curtindo pra caramba. E com isso eu acabo me envolvendo também, e aprendendo - vergoooonha!! Porque a Ana Paula Valadão canta e conta histórias da Bíblia. É muito bacana mesmo. Tem também os personagens Bia (de cabelos cacheadinhos, que a Luísa fala que é ela), o Ed, um bonequinho que tem uns óculos maiores que o rosto dele), o Bolota (uma bola de boné), o Vareta (que é um porta-lápis) e o Tonico (que é o macaquinho que a Luísa diz que é o pai dela).

Pra quem se interessa, o Ministério Diante do Trono tem um site exclusivo para crianças. Diante do Trono

3 comentários:

  1. Olá
    Sua filha é muito linda, parabéns.
    Também sou evangélica, estudo a bíblia em casa, por esse site, é muito bom: www.estudosdabiblia.net
    Abraços
    Renata

    ResponderExcluir
  2. Todo mundo fala que criança repete o mesmo DVD/CD mil vezes, acredita que a minha enjoa? Pois é. Ela vê umas dez vezes e não presta mais atenção! Bem quando estou começando a decorar as musiquinhas...
    Acho que aqui em casa a viciada sou eu. hahaha
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. OI Fê,
    não conhecia esse DVD.
    É muito bom ter uma religião que nos traga conformto.
    Tomara que a tosse da Lulu passe logo.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir