Pesquisar este blog

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Às vezes fazer xixi é complicado

Post pra falar que o desfralde da minha filha foi a coisa mais simples do mundo. Nada de stress e nada de muito xixi e cocô no chão.
Fomos pra Bahia em janeiro deste ano, ficamos 19 dias lá e isso foi um test-drive para o desfralde, já que Luísa passou a maior parte desses dias só de biquini e calcinha. Na época ela estava com 2 anos e um mês. Não que ela me pedisse pra ir ao banheiro, mas de biquini, abria as perninhas e ficava olhando o xixi sair. Coisa mais engraçada! E fora da praia, deixava-a de calcinha, e é claro que o xixi escapava também, seguindo o mesmo esquema do biquini: abria as perninhas e ficava olhando o xixi escorrer pelas perninhas.
Quando chegamos em casa, em Sorocaba, decidimos não colocar mais fralda durante o dia. Foram só dois dias limpando o xixi que escapava. O cocô demorou mais pra ela pedir pra fazer, ou aprender a hora do cocô sair e tal. Mas também não foi nada difícil. Hoje eu ainda coloco fralda pra ela dormir, mas só por precaução. Ela acorda sequinha sequinha, e Deus que me perdoe dizer, tem dias que eu até reaproveito a mesma fralda da noite anterior. Questão de economia. Porca, eu sei, mas economia. Esquece isso, tá? Se alguém comentar o que eu falei eu nego até a morte! Rsrs.

Mas onde quero chegar é aqui: quem tem menina sabe do perrengue que é quando a pequena fala "quelo fazê xixi, mamãe" no trânsito, ou na rua, onde não há banheiros.
Antes de ontem, por exemplo, fomos ao banco de noite fazer um depósito no caixa eletrônico e minha filha precisou fazer xixi. E não tinha onde, e não dava pra esperar. Você não sabe o que faz nessa hora. E então foi ali, na calçada, abaixadinha, molhando a sola do tênis, que ela fez o maior xixizão, sem o menor constrangimento. Que dó. E que saco. Porque isso não é o certo, por ser uma menininha.
E quando precisamos usar algum banheiro público, sujo e fedido!! Tenho que pendurá-la segurá-la, e nessa hora, haja costas, braços pra tanto peso. Parece que o xixi nunca vai acabar.
A única sugestão pra essas horas, já que a criança nem sempre consegue esperar encontrar um banheiro, é que a gente tenha lencinhos umidecidos na bolsa. E se conseguirmos fazê-las esperar por um banheiro, ótimo, senão....Vai ali mesmo, num cantinho, abaixadinha, molhando a sola do tênis.

Um comentário:

  1. Oi, xará. Fiz um novo blog pra Gi e mandei o convite pro seu e-mail, tá? Depois vê se consegue entrar lá.
    Comecei o desfralde da Gi em maio, qdo ela estava com 2 anos e 1 mês. Hj, quase 2 meses depois, acho que tá começando a funcionar. Ela geralmente não pede pra fazer xixi, apesar de saber falar tudo, mas eu coloco ela no penico a cada meia hora. Agora ela começou a pedir pra fazer cocô no penico e faz mesmo. Mas ainda não arrisquei a sair com ela de calcinha pq tenho nojo de banheiro público e Gi é nojentinha e nunca faria xixi abaixadinha...kkkkk.
    Bjão.

    ResponderExcluir