Pesquisar este blog

sábado, 3 de julho de 2010

A Memória

Conversando com uma amiga ontem, fiz o comentário de que nunca fui uma pessoa de reparar muito nas crianças em geral - isso antes de engravidar e de ter minha filha. Nunca fui super chegada à elas. Nunca fui daquelas "tias" que têm uma criatividade incrível para entreter, divertir e fazer uma criança se apaixonar. Pelo contrário: as crianças não viam a menor graça em mim! Que sorte! Mas isso foi antes, beem antigamente. Com a Lú na minha vida, claro que passei a reparar em todas elas, e a entendê-las. Até criativa eu fiquei!! E pela falta de atenção nelas, é que eu tenho um certo grau de dificuldade pra dizer nossa, como ela é inteligente! Tá adiantada pra idade, não? É grande! Mas já anda? Mas já fala? E como fala bem? Enfim...sou meio sem noção, e como toda mãe,acho que minha filha é o máximo da inteligência, da esperteza e do tamanho. Fico boba como minha filha tem a capacidade de guardar letras de músicas facilmente. E ambientes físicos? Exemplos: Há duas semanas atrás fomos na casa do João Vitor, amiguinho da escola. Única vez, e ontem passamos em frente ao prédio e ela gritou: Mamãe, a casa do Jão Vitu! Músicas: fora as que estamos ouvindo no momento (Palavra Cantada), ela de repente começa a cantar aquela música mais chata do DVD Xuxa Só para Baixinhos, aquela que sempre pulamos porque é sem graça. Ou então ela vem com uma música de capoeira, do CD mais novo do Mestre Suassuna, que nem eu sei cantar. De fato, sempre ouvimos que nunca se pode falar nada na frente da criança que você não queira que seja repetido por ela mais tarde. Então, por esse motivo, enchemos nossa casa e nosso carro de música e alegria. Aqui um videozinho do Palavra Cantada, que todo mundo conhece - acho que só eu não conhecia - e que é um dos preferidos meu e da Luísa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário